Com gols de Yago e Wagner Carioca (pênalti), o Macaé venceu e garantiu a vaga nas quartas de final

Alvianil Praiano garantiu a classificação após derrotar o Duque de Caxias por 2 a 0 no Estádio Moacyrzão

Depois do empate por 1 a 1 fora de casa no primeiro jogo, o Macaé Esporte entrou em campo na tarde da última quarta-feira (22), em busca da vitória para avançar para as quartas de final da Copa Rio. Com o placar de 2 a 0, o Alvianil Praiano eliminou o Duque de Caxias no Estádio Moacyrzão e garantiu a classificação.

O primeiro tempo começou com o ritmo de jogo lento para as duas equipes. Até que, aos nove minutos, o Macaé mudou a sua postura e Yago abriu o placar para o time mandante. Em resposta, o Tricolor da Baixada não se abalou com o gol sofrido e tentou o ataque. Aos 11 minutos, quase empatou com Sassá que, após cobrança de escanteio de Esquerdinha, cabeceou por cima do gol.

O Macaé impôs o seu ritmo e, logo em seguida, aos 13 minutos, quase ampliou novamente com Yago, que acertou a trave. Por ora, o Duque também não se entregava, tornando a partida bastante equilibrada. Aos 29, Esquerdinha lançou a bola para Lino, que finalizou para fora. Pressionando, o time visitante tentou novamente, aos 33 minutos, com Esquerdinha em uma cobrança de falta, mas o goleiro do Macaé, Luís Cetin, espalmou a bola para escanteio.

No final do primeiro tempo, o Alvianil Praiano ampliou o placar com Wagner Carioca, após uma cobrança de pênalti.

Na volta do intervalo, as duas equipes investiram em muitas faltas, mas o placar permaneceu o mesmo. Fim de jogo: Macaé, classificado, 2 e Duque de Caxias, eliminado, 0.

O próximo adversário do Macaé será o Audax-RJ, que garantiu a vaga após eliminar o Nova Iguaçu. Os jogos vão acontecer nos dias 29 de agosto (fora de casa) e 5 de setembro (Moacyrzão), às 15h. Enquanto o Leão terá o tempo para treinar e focar na competição, o rival ainda terá pela frente o compromisso da disputa da Taça Corcovado, segundo turno da Série B1 do Campeonato Carioca.

Copa Rio

A participação do Macaé na Copa Rio surgiu após o Boavista e o Resende desistirem de participar da competição. O torneio teve inicio com 25 times participantes, sendo seis deles da Série A, oito da Série B1, oito da Série B2, selecionados dentro de melhor classificação nos respectivos campeonatos estaduais de 2017 e duas equipes da Série C, além do campeão do ano passado e o vencedor do confronto classificatório realizado entre os segundo e terceiro colocados na temporada anterior.

O campeonato está sendo disputado em cinco fases, todas elas de mata-mata, em partidas de ida e volta dentro do grupo em todas as etapas, classificando-se para a próxima fase o vencedor de cada grupo.

Lembrando que, de acordo com o regulamento da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ), o gol marcado fora de casa não contará como critério de desempate. O campeão da Copa Rio garante vaga na edição da Copa do Brasil, em 2019.