Clube anunciou a contratação dos volantes Darlan Quintiliano e Filipe Silva, que já estão treinando com o elenco
Buscando permanecer na elite do Campeonato Carioca em 2019, o Macaé Esporte sabe que para conseguir esse feito terá um grande desafio pela frente antes disso: a Seletiva. O time comandado pelo técnico Luís Antônio Zaluar segue com os trabalhos da pré-temporada.
Essa semana, mais dois novos reforços foram apresentados pelo clube. São os volantes Darlan Quintiliano e Filipe Silva. Antes de chegar ao Alvianil Praiano, os dois foram destaque no futebol carioca.
Natural do Rio de Janeiro, Darlan, de 30 anos, iniciou a carreira no América (RJ), clube em que se destacou por dois anos. Em 2015 conquistou o Campeonato Carioca da Série B, além de ganhar o título de revelação da competição e melhor volante. O jogador diz que está ansioso para vestir a camisa do Leão. “A expectativa é a melhor possível. Vou buscar fazer uma boa Seletiva. A competição está mais difícil esse ano, mas estou bem preparado. Sei da tradição da camisa do Macaé e espero conseguir a classificação para jogar a fase principal do estadual. Se Deus quiser, vamos garantir a vaga. Pretendo ter aqui o mesmo êxito que tive no América”, disse.
Revelado pelo clube carioca Boa Vista, o volante Filipe Silva, de 28 anos, chega ao Macaé, após atuar um ano na equipe do Bonsucesso. O jogador já atuou em outros clubes do Rio de Janeiro, como o Tigres do Brasil e o Bangu. O atleta comentou sobre sua vinda ao Leão e sobre o foco na competição que vai disputar. “Fiz um bom campeonato no Bonsucesso. A diretoria do Macaé me observou e, nesse ano, o Mirinho (presidente) me ligou e chamou para fazer parte do elenco. O clube tem muita tradição. Meu objetivo é conseguir passar da Seletiva e jogar o Carioca do próximo ano”, ressaltou.
O Leão estreia na Seletiva contra o Resende no dia 22 de dezembro, fora de casa.
Vitória no primeiro amistoso
Na terça-feira (20), o Macaé entrou em campo para o seu primeiro teste durante a pré-temporada. A equipe venceu o Carapebus por 5 a 0 durante um jogo-treino realizado no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo.
Os gols foram de Matheus Babi, grande artilheiro da partida com três gols, Maranhão e Jefferson. O resultado foi bem avaliado pelo clube, que já foca no próximo amistoso, que será neste sábado (24), contra o Itaboraí Profute, também no Moacyrzão.
O treinador do Alvianil Praiano, Zaluar, destacou a importância dos jogos amistosos e comentou sobre o elenco macaense. “Esses amistosos com equipes semi-amadoras ajudam a ganhar ritmo. Nosso objetivo é fazer entre cinco a seis jogos até a estreia na seletiva. Foi nosso primeiro jogo, depois de duas semanas de treino pesado. Um bom amistoso, ninguém se machucou, fiquei bem satisfeito”, avaliou ele que ressaltou o destaque da partida. “Um garoto promissor. Nós vamos tentar dar um pouco mais de experiência a ele. Mas, sem dúvida alguma, ele (Babi) tem muito potencial e é o futuro do Macaé. Fez três gols de qualidade”, comentou Zaluar.