Macaé Sobre Rodas avança no campeonato de Basquete Adaptado

0
580
Equipe macaense venceu o ADD São Gonçalo com placar de 63 a 32

Equipe venceu o ADD São Gonçalo no último final de semana. Equipe também busca recursos para participar do Brasileiro

Enquanto corre atrás de recursos para poder disputar a 3ª Divisão do Campeonato Brasileiro, que acontecerá entre os dias 21 e 26 de outubro, em Belém (PA), a equipe do Macaé Basquete Sobre Rodas vem se destacando em outra competição: o campeonato Basquete Adaptado. No último sábado (14), o time conquistou mais uma vitória importante e avançou para a próxima etapa. O Macaé venceu o ADD São Gonçalo por 63 a 32. O jogo aconteceu no Ginásio Benedito Zarour, em Rio das Ostras. A próxima etapa será no dia 12 de outubro, no ANDEF Niterói.

O Basquete Sobre Rodas é um dos projetos mais importantes do Macaé Basquete. Essa iniciativa é a maior prova de que o esporte tem o poder de transformação e inclusão social. Mas, não são as limitações físicas o seu maior desafio. A falta de recursos acaba se tornando o seu grande adversário. Apesar de ter conquistado o direito de participar, é preciso conseguir a verba necessária para confirmar a participação no Brasileiro.

O primeiro passo para virar esse jogo é uma ação para arrecadação promovida pelo Macaé Basquete. A campanha de crowdfunding, conhecida popularmente como “Vaquinha Virtual”, tem como meta conseguir R$ 15 mil, que irão custear as passagens, hospedagem e alimentação dos atletas durante o período de competição.

Até o momento, a equipe arrecadou menos de 1% do valor estipulado. Diante disso, a população pode, mais uma vez, fazer a sua parte e ajudar, incentivando o esporte inclusivo na cidade. O link da vaquinha online é o: https://www.kickante.com.br/campanhas/projeto-social-macae-basquete-sobre-rodas?fbclid=IwAR3PPPcNsyRsZ9fgEH5MZHDETbLqaOpENczOhhrPIJTW7hX6ze2071HAQAQ.

Outra forma de contribuir é através de doações, que podem ser feitas no Banco Itaú, agência 9298 – conta corrente 49773-7 (Associação Macaé de Basquete / CNPJ: 10748356/0001-61). Para mais informações, o interessado pode entrar em contato através do site: www.macaebasquete.com.br/basquetesobrerodas.

Entre participações de destaque e títulos, o Macaé Basquete Sobre Rodas já foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro em 2009; campeão estadual em 2010 e vice nos anos de 2011 e 2018; campeão do Fest Campos Paralímpico, em 2016; e vice-campeão da Copa Centro-Oeste/Sul/Sudeste em 2017, posição que assegurou vaga na terceira divisão do Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas.