Participantes ficaram durante dois dias imersos na busca pelo autoconhecimento, através de vivências terapêuticas com foco na autocura

Evento aconteceu no último final de semana e reuniu cerca de 50 pessoas

No último final de semana, aconteceu o 1º Retiro da Lua Cheia da Casa do Bem Macaé. Cerca de 50 pessoas ficaram durante dois dias imersas na busca pelo autoconhecimento, através de vivências terapêuticas com foco na autocura. O encontro aconteceu nos dias 14 e 15, na Pousada Latitude 22, em Rio das Ostras.

Foram realizadas várias práticas de terapias holísticas, ministradas por profissionais da área de Macaé e Rio das Ostras, além de apresentações musicais da Banda Nada Yoga Mantras, e voz e violão com músicos da Casa do Bem Macaé.

A programação do primeiro dia do retiro, no sábado (14), contou com exercícios de respiração Bhastrika, conduzida por membros da Casa do Bem; em seguida, Yoga de saudação ao sol, com a terapeuta Marina Amorim; na sequência, após intervalo com chá; Kinhim (meditação caminhando) e meditação guiada, ambas direcionadas pela Casa do Bem. Ao final da manhã, aconteceram as oficinas de E.F.T.(Emotional Freedom Technics) e de automassagem Abhyanga, com a terapeuta Marina Amorim.

Após o almoço vegetariano, foi a vez do Mestre Vinícius Nunes, da Casa Gaia, conduzir os trabalhos do turno da tarde, com a respiração Ujjayi, Hatha Yoga e por último, a meditação Anapana. Logo depois do intervalo com chá, os participantes se dividiram em quatro terapias opcionais: a oficina de Constelação Familiar, com Flávio da Silva, da Casa do Bem; a oficina de doação de energia, com a equipe da Casa do Bem; ou massagens terapêuticas, com Sthephanie Magalhães (Casa Gaia) e Giovanna Oliveira.

À noite, ocorreu no espaço externo da Pousada, o Satsang – com apresentação de mantras com a Banda Nada Yoga Mantras, formada por Daniele Sepulveda (vocal), Bruno Hanman (voz e violão), Rafael Paixão (percussão) e Miguel Paixão (voz e violão); e dos músicos da Casa do Bem, Gigi Azevedo, Márcio Pereira e Antônio Guimarães, com músicas autorais do próprio espaço.

No domingo (15), antes do café da manhã, os participantes do retiro fizeram a caminhada meditativa (Kinhim), conduzida pela equipe da Casa do Bem; a seguir, Yoga com a saudação ao sol, com Ana Cláudia, do Stúdio Anamastê Yoga; e meditação guiada (Casa do Bem). Após o intervalo, uma dinâmica aplicada por Fernando Horta, presidente da Casa do Bem, House of Change – Casa da Mudança; logo após, dinâmica – Interser, com Louise Mendes, da Casa Florescer Macaé; finalizando com respiração fragmática e confraternização entre todos os envolvidos no retiro.

Sobre a Casa do Bem

Com o lema “Acolhendo Corações”, a Casa do Bem, fundada em outubro de 2018 pelo Palestrante Motivacional Life Coach, Fernando Horta, é uma Casa Beneficente, sem fins lucrativos, que auxilia no tratamento do pânico, ansiedade e depressão.

O espaço funciona na Casa Gaia, situada à Rua Dr. Bueno, 609 – Imbetiba, todas às quartas-feiras, das 20h às 21h30, com tolerância de 15 minutos de espera para fechar o portão. As atividades consistem em um estudo semanal com as diversas Terapias Holísticas; exercícios respiratórios; meditação guiada; doação de energia; cromoterapia; além das terapias da água e do abraço.