Bloco D da Cidade Universitária será ocupado pela UFF

Expansão da Cidade Universitária marca universalização do ensino público

Neste mês, Macaé dará um passo significativo para consolidar a universalização do ensino público, o que garante os estudantes da rede acesso, desde o ensino básico, até a universidade, através de forma gratuita e de qualidade.

Com a finalização das obras do bloco D, a Cidade Universitária passará por um processo de readequação de espaços ocupados pelas instituições de ensino superior que atendem cerca de cinco mil alunos. O prédio construído pela prefeitura será destinado aos cursos, laboratórios e núcleos da Universidade Federal Fluminense (UFF).

Com a mudança, o espaço ocupado hoje pela UFF no bloco A vai abrigar os alunos do Colégio de Aplicação (CAp), considerado hoje como a principal porta de entrada para os alunos da rede pública municipal, seguirem direto para a universidade.

“O processo de universalização do ensino representa a garantia de ascensão do aluno da rede público, que com os seus próprios méritos, e os incentivos adequados, é capaz de transformar a sua vida e a da sua família através da educação”, afirma o secretário municipal de Educação, Guto Garcia.