A missão do Macaé Esporte era quase impossível. Mas enquanto houvesse chances matemáticas de classificação para as semifinais da Taça Guanabara a chama estava acessa. Mas a equipe do técnico Josué Teixeira sucumbiu diante do Fluminense e perdeu por 1 a 0, no último sábado (03), no Estádio de Los Larios, em Xerém. O gol do jogo foi marcado por Dudu, aos 44 minutos do segundo tempo. Com este resultado as duas equipes “deram os braços” e foram eliminadas do primeiro turno do Campeonato Carioca.

O jogo já começou com o Fluminense no ataque e perto do primeiro gol. Aos 6min, Sornoza cobrou falta, Renato Chaves cabeceou e o goleiro Luis Cetin fez sua primeira boa defesa no jogo. Ainda antes dos dez minutos, Ayrton arrancou pela esquerda e cruzou para Marcos Junior bateu para fora. Uma blitz tricolor fazia o gol parecer questão de tempo. A partida esfriou na sequência do primeiro tempo e o Macaé praticamente não atacava com perigo.

Veio a segunda etapa e o panorama não se alterou. O Macaé precisaria vencer por dois gols de diferença para poder se classificar, mas se resguardava para sair nos contra-ataques. Até conseguia, mas errava muitos passes. O próprio Fluminense não acertava muito e só foi assustar aos 18 minutos, quando Ayrton cruzou e Richard cabeceou para fora.

Com o gol do Boavista em Xerém, o Fluminense estaria eliminado mesmo com a vitória. E foi justamente depois que Fellype Gabriel marcou na Ilha que o Tricolor também deixou sua marca. Dudu, que tinha entrado havia poucos minutos, teve sorte ao aproveitar chute de Ayrton, que foi parcialmente defendido por Cetin, mas caiu nos pés do jovem atacante, que abriu o marcador a dois minutos do fim. O Flu venceu, mas foi eliminado da semifinal.

O Macaé só volta campo no dia 21 de fevereiro para enfrentar o Vasco, em São Januário, na estreia da Taça Rio.

Fluminense: Júlio César; Renato Chaves, Gum e Ibañez; Gilberto (Matheus Alessandro), Richard, Jadson, Sornoza (Robinho) e Ayrton; Marcos Júnior (Dudu) e Pedro. Técnico: Abel Braga.

Macaé: Luis Cetin; Marcelo, Igor, Admilton (Alex), Luis Felipe e Lucas Gabriel; Charles, Gedeil e Diego Sales (Maranhão); Neto (Matheus) e Pipico Técnico: Josué Teixeira.

Árbitro: Diego da Silva Lourenço

Cartões amarelos: Jadson, Matheus Alessandro (FLU); Marcelo, Lucas Gabriel (MAC)

Público: 654 presentes (526 pagantes)

Renda: R$ 12.420,00