Macaé perde e dá adeus a Série D do Brasileiro

564
Após a eliminação, técnico Felipe Conceição foca agora na estreia da Copa Rio, em agosto

Alvianil Praiano foi eliminada na segunda fase após ser derrotada pelo Novorizontino

Após manter a liderança na primeira fase, o Macaé Esporte não conseguiu manter a sequência de bons resultados e acabou sendo eliminado da Série D do Campeonato Brasileiro. No último sábado (9), a equipe, única representante do Estado do Rio na segunda etapa, precisava da vitória com a vantagem de gols para se classificar.

No entanto, o Alvianil Praiano acabou sendo derrotado novamente pelo Novorizontino por 1 a 0, dessa vez em casa, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, que teve seus portões fechados em obediência ao Estatuto de Defesa do Torcedor (EDT).

Um dia que a equipe espera esquecer. Vários erros dentro de campo colocaram em risco a classificação. Considerado um dos destaques da equipe fluminense, o atacante Pipico conseguiu perder um pênalti.

Ao final da partida, o volante Júlio Nascimento comentou o resultado em uma entrevista ao site Futrio.net. “Infelizmente não conseguimos o nosso objetivo. Atacamos, começamos bem no primeiro tempo, buscando abrir o placar no começo, mas é o futebol: os caras foram lá uma vez e conseguiram o gol. É levantar a cabeça e trabalhar para o próximo campeonato”, declarou.

Outro que lamentou a eliminação foi o goleiro Luis Cetin. “Faltou só a bola entrar. Tivemos pênalti, erramos o pênalti. Tivemos muitas chances de gols, mas não conseguimos fazer. Sabíamos que eles iam jogar de maneira mais fechada e acharam o gol num chutão, uma jogada boba. Infelizmente está terminando, mas vamos acertar o que tem para acertar. O Macaé tem que vir mais forte no próximo campeonato”, disse.

“Nossa equipe começou a competição muito desacreditada e classificamos em primeiro num grupo muito difícil, com equipes de tradição. Infelizmente saímos no primeiro mata-mata, precocemente. Acredito que poderíamos brigar não só pelo acesso, mas por ser campeão também”, concluiu.

Com a eliminação, o foco agora é na pré-temporada da Copa Rio. A estreia no campeonato será na terceira fase contra o vencedor da partida entre Bela Vista e Duque de Caxias. O jogo está previsto para acontecer no dia 8 de agosto, com local a ser definido.

A Copa Rio 2018 terá 25 times participando, sendo seis deles da Série A, oito da Série B1, oito da Série B2, selecionados dentro de melhor classificação nos respectivos campeonatos estaduais de 2017 e duas equipes da Série C, a campeã do ano passado e a vencedora do confronto classificatório realizado entre os segundo e terceiro colocados na temporada anterior.

A competição será disputada em cinco fases, todas elas de mata-mata, em partidas de ida e volta dentro do grupo em todas as etapas, classificando-se para a próxima fase a vencedora de cada grupo.