Equipe vai disputar a etapa Sudeste. Primeiro jogo será no dia 20 de julho contra o Vasco Almirantes, em casa
Vem aí a 3ª Edição da Liga BFA, Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, organizado pela Associação dos Clubes de Futebol Americano do Brasil. O Macaé Oilers será o representante da Capital Nacional do Petróleo na competição. Essa será a primeira vez que equipe macaense irá disputar a elite do nacional.
“Desde a fundação da equipe, em 2012, a meta era essa, chegar à elite nacional e fazer parte das 32 principais equipes do Brasil. Nosso objetivo é mostrar que a Região dos Lagos e o Norte Fluminense têm um representante de qualidade onde os cidadãos possam se orgulhar em acompanhar e torcer”, diz Marcelo Mizurine, presidente do Macaé Oilers.
A equipe macaense vai disputar a etapa Sudeste, estando no Grupo A ao lado do Galo FA (Campeão de 2018), Portuguesa FA, Ribeirão Preto Challengers e Flamengo Imperadores.
No Grupo B (Sudeste) estão o Tritões, América Locomotiva, SP Storm, Corinthians SteamRollers e o Vasco Almirantes, este último o primeiro adversário do Oilers. O jogo será no dia 20 de julho, em casa, com local a ser definido.
“Teremos diversos adversários qualificados na fase regular da competição. Iniciaremos a caminhada contra o Vasco da Gama Almirantes, acostumado com grandes jogos e atual campeão carioca da modalidade. O Clube Cruzmaltino já foi campeão brasileiro e se reforçou bastante para esta temporada. Será uma prova de fogo logo na abertura do nacional, mas acreditamos num resultado positivo para nossa equipe”, explica Marcelo.
Depois o Oilers encara o Tritões, no dia 8 de agosto, o Ribeirão Preto Challengers, no dia 31 de agosto, o Galo, no dia 14 de setembro, o Fla Imperadores, no dia 5 de outubro, e a Portuguesa FA, no dia 19 de outubro.
“Teremos um jogo em casa contra o Galo FA, representante do Atlético Mineiro na bola oval, um trabalho excepcional que colhe frutos a cada ano. Eles estão invictos há dois anos. Respeitamos muito o trabalho realizado em Minas, mas entraremos em campo como sempre fizemos, em busca da vitória”, destacou o presidente.
Sabendo que o desafio não será nada fácil, o Oilers já segue com os preparativos. “A nossa comissão técnica vem focando os nossos treinamentos em elevação do condicionamento físico com o apoio da Burn Gym e do Cross Ragnar. Sabemos do alto nível esportivo dos adversários e esse condicionamento físico fará diferença na temporada”, finalizou.
Sobre a Liga BFA
A BFA é uma instituição fundada em 2017. No início ela contava com 32 equipes e cresceu para 80 equipes. Entre as novidades para esse ano, a Liga estará presente na região Norte do Brasil, terá duas divisões (Elite e Acesso) e cinco conferências por todo o território.
O Presidente da BFA, Marcelo Bruno, está motivado pela oportunidade de melhoria e profissionalização do esporte no Brasil. “Estamos estruturados para fazer a Liga BFA crescer de forma significativa em 2019. Temos uma equipe competente e dedicada, e contamos com várias outras pessoas nas cinco regiões do Brasil, dispostas a fazer o Futebol Americano decolar no nosso país”, disse.
A principal missão da Liga é promover o futebol americano através da organização contínua de campeonatos nacionais, auxiliando no desenvolvimento das equipes e de todos os envolvidos com o esporte. Sendo assim, ela busca ser referencia nacional.