Vereador irá propor no Orçamento a criação do Centro de Imagem

0
557
Marcel Silvano irá propor uma Emenda Impositiva ao Orçamento de 2020

Marcel Silvano desafiou demais parlamentares a construírem uma proposta de emenda coletiva para compra dos equipamentos

Na última quarta-feira (12), a Câmara Municipal retomou os debates em trono das deficiências na Saúde de Macaé. Durante a discussão e votação do Requerimento de autoria do vereador Márcio Bittencourt (MDB), sobre estudo de viabilidade técnica para compra de novo Tomógrafo, devido a alta demanda nos atendimentos públicos no Hospital Público Municipal (HPM), o vereador Marcel Silvano (PT) disse que irá propor uma Emenda Impositiva ao Orçamento do Município de 2020, para a construção de um Centro de Imagem completo para o município.

Durante o debate, o parlamentar indagou os vereadores médicos da Casa, sobre o custo para se criar um Centro de Imagem completo e para ser atendido com urgência no município, uma necessidade defendida inclusive por eles.

A resposta dada por um desses parlamentares foi de R$ 10 milhões para compra de tomógrafo, raio-x, ultrassonografia, mamografia, entre outros.

Diante da resposta, o parlamentar lançou um desafio aos parlamentares, sugerindo que eles assinassem com ele a proposta, tornando-a uma emenda coletiva, criando um pacto para sua aprovação e derrubada de qualquer veto, devido à urgência diante de todos os problemas na oferta desse serviço para nossa população.

“Se um Centro de Imagem nos daria ao município de orçamento bilionário, que tenhamos esses R$ 10 milhões para comprar todos os equipamentos necessários”, disse Marcel Silvano.