Depois de Paulo Victor sofrer a falta, que culminou no pênalti, Matheus Babi, o Babigol, cobrou e garantiu a vitória - Divulgação/ Vanderlei Corrêa

Alvianil Praiano está apenas a um ponto do líder, a Portuguesa, depois do triunfo diante do Friburguense. Gol foi marcado por Matheus Babi, o Babigol, de pênalti.

Na busca pela classificação para a etapa principal do Campeonato Carioca – Série A 2020, o Macaé Esporte assumiu a vice-liderança da Seletiva, com seis pontos, depois de conquistar a sua segunda vitória. Jogando em casa, no Moacyrzão, o Leão derrotou o Friburguense no último sábado (4), por 1 a 0, com gol de pênalti de Matheus Babi.

Depois de um primeiro tempo sem gols, a cobrança da penalidade veio apenas aos 36 da segunda etapa do jogo. Artilheiro do time e da competição com quatro gols, “Babigol”, como tem sido chamado pelos torcedores do Alvianil Praiano, foi mais uma vez decisivo dentro de campo.

O bom rendimento em campo é motivo de orgulho para o jogador, que ressalta que o sucesso é fruto de um trabalho coletivo com os colegas de equipe.

“Sem a ajuda dos meus companheiros, a vitória não iria acontecer. O grupo está de parabéns pelo resultado conquistado e agora vamos aproveitar para descansar para pensar na sequência da competição”, falou o atacante que comentou sobre o apelido que ganhou dos torcedores, em alusão a “Gabigol”, nome dado pelos rubro-negros a Gabriel Batista, artilheiro do Flamengo. “Isso eu deixo para a torcida. Eu apenas faço a minha parte dentro de campo”, completou.

O lateral-esquerdo Paulo Victor, que sofreu o pênalti que abriu caminho para a vitória do Macaé Esporte, aproveitou para projetar o jogo contra o Americano na próxima rodada do Campeonato Carioca.

“Cada jogo será uma dificuldade. Isso nos obriga a ser aguerridos em campo. O nosso grupo está almejando a classificação e estamos apresentando o que a competição tem pedido. Na quarta-feira (8), teremos um jogo muito importante contra o Americano, que nos deixa muito próximo de uma classificação”, revelou.

Atualmente o Macaé tem seis pontos, um a menos que o líder, a Portuguesa, que chegou aos sete pontos depois do empate com o América na última rodada. A vice-liderança fica com o Macaé. A tabela de classificação segue com América em terceiro, com cinco pontos, Americano, com quatro pontos (4o), Nova Iguaçu, com três pontos (5o), e Friburguense, com nenhum ponto (6o).

Caso conquiste a classificação para a etapa principal, o Leão encara o Madureira, fora de casa, se terminar em primeiro lugar, ou o Flamengo, no Moacyrzão, se for o segundo colocado na Seletiva. Os dois jogos pela estreia na Taça Guanabara serão no dia 18 de janeiro.

Mário Júnior retorna mas comanda o time da cabine de rádio

Recém-recuperado de um quadro de hiperglicemia, na qual resultou na internação por 18 dias no HPM, o técnico Mário Júnior voltou às atividades na última semana e comandou o time na terceira rodada.

Macaé foca agora no jogo diante do Americano, nesta quarta-feira. Vitória pode aproximar o Leão da classificação para a fase principal – Divulgação/ Vanderlei Corrêa

No entanto, por conta da chuva que caiu durante a partida, o treinador, por precaução, não comandou o time da beira de campo, mas sim da cabine de rádio.

Em seu lugar, na beira do gramado, ficou Luciano Lamoglia, que comemorou o resultado positivo para o Leão. “Conquistamos uma vitória maiúscula que nos deixa vivo e em segundo lugar na competição. Agora dependemos das nossas forças para alcançar o nosso objetivo, que é o de colocar o Macaé Esporte na fase principal do Campeonato Carioca. Na quarta-feira, temos que fazer um grande jogo contra o Americano, é claro sempre respeitando o nosso adversário, fora de casa para depois decidirmos a vaga diante da nossa torcida contra a Portuguesa”, disse.

O próximo jogo será nesta quarta-feira, às 15h, diante do Americano, fora de casa, em Cardoso Moreira.