Com a derrota, Alvianil Praiano cai para o terceiro lugar, fora da zona de classificação

Na tarde do último sábado (6), no Estádio Correão, o Macaé Esporte perdeu para a Cabofriense, por 1 a 0, pela terceira rodada da Seletiva do Campeonato Carioca. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Anderson Manga, de pênalti, já no segundo tempo do confronto.

Com a vitória, a Cabofriense chegou aos sete pontos e assumiu a liderança da Seletiva. Já o Macaé permaneceu com seis pontos e caiu para a terceira colocação, atrás do Bonsucesso, que possui melhor saldo de gols. O time comandado pelo técnico Josué Teixeira volta a campo nesta quarta-feira (10) para encarar o já desclassificado America, no Eduardo Guinle, em Nova Friburgo.

Mandante e atrás do Macaé na tabela, a Cabofriense fez o que se esperava em casa. Atacou desde o início. A primeira boa chance, entretanto, só veio aos 22 minutos, em cruzamento de Leomir que Maranhão (substituto de Abner, lesionado) não aproveitou.

O ritmo da etapa inicial até foi intenso, mas faltaram momentos que proporcionassem maior empolgação ao torcedor, presente em bom número. A Cabofriense seguiu a ofensiva, enquanto o Alvianil apostava nos contra-ataques. No fim das contas, nada de gols até o intervalo.

Veio o segundo tempo e, com ele, muito nervosismo. A tensão de ambos os lados impedia a evolução do jogo. Eram muitos passes errados em sequência, o que dificultava a criação de jogadas mais efetivas, que pudessem realmente se transformar em gol.

Aos 35 minutos aconteceu o lance capital que definiu o duelo. Anderson Manga entrou em velocidade na área e Luis Felipe tocou na bola com a mão, na visão da arbitragem. O próprio Manga se apresentou para a cobrança. E não titubeou: mandou para as redes e fez o único gol da partida. O Macaé ainda foi para tudo ou nada, mas não conseguiu evitar a derrota.

Foto Bruninho Volotão

Cabofriense: George; Leomir, Leandro Euzébio, Victor Silva e Airton; Levi, Bruno Tubarão, Kaká Mendes (Gama) e Davi Ceará (Carlos Alberto); Maranhão (Anderson Manga) e João Carlos. Técnico: Antônio Carlos Roy.

Macaé: Andrey; Marcelo, Admilton, Luis Felipe e Matheus; Charles, Igor João (Matheus Barcelos), Lepu e Diego Sales (Pipico); Alex (William) e Neto. Técnico: Josué Teixeira.

Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro

Cartões amarelos: Leandro Euzébio e João Carlos (CAB); Marcelo, Admilton, Matheus e Diego Sales (MAC).

Público: 840 pagantes (990 presentes)

Renda: R$ 5.950,00