Equipe treinou essa semana focada no confronto contra o vice-líder do Grupo A12

Alvianil Praiano, já classificada, enfrenta em casa o Itumbiara-GO no domingo

Em cinco jogos, foram três vitórias e dois empates, resultado que garantiu ao Macaé Esporte a classificação antecipada para a segunda etapa da Série D do Campeonato Brasileiro. Apesar de já estar com a vaga garantida, o Leão busca a vitória na sexta e última rodada, que será neste domingo (27), às 18h, contra o vice-líder, Itumbiara-GO, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo.

No primeiro duelo com a equipe goiana no dia 22 de abril, em Itumbiara, os dois times terminaram empatados em 2 a 2. Até o momento, esse foi o único adversário que o Alvianil Praiano ainda não venceu na temporada.

Em entrevista ao site Futrio.net essa semana, o meia Miguel reconhece que o jogo não será fácil, mas que a equipe espera sair vitoriosa dentro de casa. “Nosso maior desafio era a classificação, graças a Deus e ao bom trabalho que o Macaé vem fazendo, aconteceu. Quanto ao Itumbiara vai ser outro jogo difícil assim como foi lá, pois não tem time bobo na nossa chave. Mas esperamos vencer desta vez”, disse. “Independente da classificação, nós vamos entrar no domingo do mesmo jeito que a gente entra em todos os jogos, respeitando o adversário, mas com muita vontade de vencer. Sabemos que já estamos classificados, mas continuamos com os pés no chão e nessa primeira fase queremos atingir os 14 pontos”, completou o jogador.

O lateral-direito Belarmino diz que a equipe vai focar no ponto fraco do adversário. “Temos que ter sabedoria para aproveitar o desespero deles, que é uma boa equipe. Eles precisam da vitória, mas nós também queremos vencer e não temos nada a ver com a situação deles. Temos que tomar cuidado com todos os detalhes, pois é uma equipe bem treinada, mas que também tem pontos fracos que vamos explorar”, explicou. “Estamos focados em buscar a vitória. Graças a Deus já conseguimos a primeira colocação do grupo, que era nosso primeiro objetivo, mas temos que ajustar ainda mais o time para a fase de mata-mata. Não podemos relaxar”, finalizou.

Das 68 equipes que disputam a primeira fase, apenas 32 irão passar para a próxima etapa. De acordo com o regulamento, disponível no site da CBF, “os clubes que somarem o maior número de pontos ganhos ao final das duas partidas dentro de seus grupos estarão classificados para as fases seguintes”.

No final, apenas os quatro melhores, classificados na quinta fase (semifinal), garantirão o acesso à Série C em 2019.