O próximo desafio do Macaé Basquete na Liga Ouro não será nada fácil. Em busca da primeira vitória na competição, o time terá pela frente o Corinthians (SP) como adversário na rodada. A equipe paulista vem de uma vitória dramática, nos minutos finais, por 63 x 62 sobre a Unifacisa, jogando fora de casa. Porém, o Macaé, que muito desfalcado acabou derrotado em sua estreia para o São José (SP) por 64 x 47, quer fazer valer o fator casa para superar os desfalques e se recuperar na competição. Para isso, conta com a força da sua torcida em seu segundo jogo em casa, nesta terça-feira (6), às 19h30, no Ginásio do Tênis Clube (Juquinha).
“A ausência do Pitico e do Thornton por lesão, do Barnes, por conta de regularização de documentação, e a lesão do Chupeta durante o jogo fizeram diferença na nossa atuação no primeiro jogo. Vamos contar com o Thornton dessa vez, o que vai nos fortalecer para o jogo contra o Corinthians”, analisou o técnico Léo Costa.
Mesmo com uma pré-temporada menor que outras equipes e com o intervalo curto entre um jogo e outro, o pivô Matheus Pereira acredita que o time vai melhorar o desempenho em relação à primeira partida e o entrosamento do time vai crescer ao longo da Liga Ouro:
“Contra São José entramos muito ansiosos e tivemos muito erros bobos, que têm como ser corrigidos, mesmo em tão pouco tempo. Contra o Corinthians espero um jogo físico, com muita intensidade. Vamos tentar não cair na correria deles e vamos ditar nosso ritmo”, afirma o jogador.
Elenco – Para a partida contra o Corinthians, o Macaé Basquete poderá contar com o norte-americano Isaac Thornton, que, apesar de relacionado, não estreou por conta de uma lesão muscular. O outro estrangeiro, Nate Barnes, ainda depende de regularização para poder atuar. Já os alas-armadores Chupeta, que teve uma entorse no tornozelo no início do jogo contra o São José, e Pitico, recuperando-se de lesão no joelho, permanecem fora do time.
Ingressos – Os ingressos antecipados para a partida entre Macaé Basquete e Corinthians estão à venda por cinco reais (até o meio-dia da terça-feira) no Tênis Clube e na American Insight, no Centro, no Detroit Steakhouse, nos Cavaleiros, no restaurante Vivendas da Lagoa e na Padaria Central, no Parque Aeroporto. Após este horário, as entradas serão vendidas somente nas bilheterias do Ginásio do Tênis Clube (Juquinha), uma hora antes do jogo, por dez reais.
O Macaé Basquete é patrocinado pela Unimed Costa do Sol, SAME, Cavaleiros Comunicação, Falck Safety, Alternativa Internet, ACIM, Ramada Steak House, Botica D’Rossi, Cavaleiros Comunicação, Shop & Cia, American Insight, Adail Costa, Iris Mídia, Planet Cinemas, Garagem Centro de Artes, Vivendas da Lagoa e Maple Bear. Além disso, conta com o apoio da Universidade Estácio de Sá, Tênis Clube e das empresas parceiras do programa Somos Macaé Basquete.