Sem vencer ainda na Taça Guanabara, Macaé espera ser superior diante dos donos da casa e conquistar os três pontos - Divulgação/ André Oliveira/AAP

No último jogo, há 18 dias, pela Seletiva, as duas equipes terminaram empatadas. Partida, válida pela quarta rodada da Taça Guanabara, será hoje, às 16h, no Luso-Brasileiro

O último encontro entre Macaé Esporte e Portuguesa foi há apenas 18 dias, ainda na última rodada da Seletiva do Campeonato Carioca. Na época, a Lusa já estava classificada para a etapa principal. O Leão dependia de um empate ou vitória, além da combinação de resultados dos outros adversários, para garantir a outra vaga na elite do estadual. A partida terminou em 2 a 2 e as duas equipes avançaram.

Agora as duas voltam a se enfrentar dentro de campo. Dessa vez em situações diferentes. O Macaé, sem chances de se classificar para as semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno do Cariocão, busca a primeira vitória na temporada. Até agora foram duas derrotas (Boavista e Botafogo) e um empate (Flamengo), o que lhe dá 11,1% de aproveitamento.

Já a Portuguesa, que atualmente está em quarto lugar no Grupo A com três pontos, ainda tem chances de brigar pela vaga.

O jogo, válido pela quarta rodada, será hoje (29), às 16h, no Estádio Luso-Brasileiro, na ilha do Governador, Rio de Janeiro.

No histórico de confrontos, os dois clubes se enfrentaram quatro vezes. A Portuguesa tem o maior número de vitórias, dois (2017 e 2018), e o Macaé apenas uma (2016), além de um empate (2020). Em Saldo de Gols, o time adversário tem uma vantagem de um gol (sete contra seis do Alvianil Praiano).

Em entrevista ao site FutRio, o técnico do Alvianil Praiano, Mário Júnior, comentou que espera um jogo difícil, mas que a equipe irá em busca do seu primeiro triunfo. “Sabemos da dificuldade da partida e da força da Portuguesa tem dentro de casa. Mas é um jogo em que precisamos pontuar para nos distanciarmos um pouco da zona desconfortável”, diz ele. “O tempo de preparação é muito curto e procuramos ficar mais na conversa com os atletas, passar o que vamos ver no jogo, para tentar neutralizar os pontos fortes da Portuguesa e sair de campo com uma vitória ou um empate”, completou.

O treinador enfatizou ainda que o foco é evitar que, no final do campeonato, o time esteja na zona de rebaixamento. “Acreditamos que teremos três jogos muito difíceis, mas a chance de pontuarmos será boa, até para chegarmos no nosso principal objetivo que é evitar a zona da Seletiva”, finalizou.

Os ingressos para a partida entre Portuguesa e Macaé estão à venda. Na hora do jogo, o valor será de R$30. Quem comprar até às 13h, paga meia (R$15). Já os jovens até 21 anos, estudantes e professores municipais e estaduais pagam meia. Sócios em dia com as suas mensalidades, menores de 12 anos e idosos a partir de 65 anos não pagam.