Após abrir vantagem de 14 pontos no terceiro quarto, equipe acabou sendo derrotada pelo Corinthians por 69 a 67
Foi por muito pouco que o Macaé Basquete não conseguiu garantir a vitória e levar a decisão da semifinal da Liga Ouro para o quinto jogo, em São Paulo (SP). Na noite da última quarta-feira (6), a equipe foi derrotada pelo Corinthians por 69 a 67 e deu adeus à competição diante da sua torcida, que mais uma vez compareceu e lotou o Ginásio do Juquinha.
Empolgados ainda pelo triunfo na segunda-feira (4), quando venceu na prorrogação por 105 a 103, a equipe de Léo Costa sabia que dependia apenas da vitória em cima do adversário para manter vivo o sonho de brigar pelo retorno à elite do basquete.
O resultado, por uma pequena diferença de dois pontos, ainda amarga pois durante os três primeiros quartos, o Macaé se manteve à frente, chegando a abrir uma vantagem de 14 pontos no terceiro tempo. O primeiro quarto ele fechou em 20 a 15. No segundo, terminou em 35 a 31. Já no terceiro, 54 a 48.
Aproveitando erros do adversário paulista, o time seguia confiante dentro de quadra e caminhava, ao que tudo indicava, à sua segunda vitória. Contudo, a equipe começou a desandar nos minutos finais, dando abertura para o alvinegro, que até então não conseguia finalizar em cima da defesa macaense, crescer no jogo e dominar a partida. Confiante, o Corinthians virou o placar e abriu a vantagem de seis pontos.
Os donos da casa reagiram e conseguiram diminuir a diferença. Faltando 15 segundos para o final, um lance livre de Humberto fez o timão ficar dois pontos na frente. O Macaé teria poucos segundos para tentar uma cesta de dois para levar o jogo para a prorrogação ou uma de três para garantir a vitória. Porém, no lance final, a equipe fez um passe errado e Gustavinho roubou a bola, garantindo a terceira vitória corinthiana na semifinal.
O ala norte-americano Isaac Thorton foi o cestinha do jogo com 25 pontos. O jogador do Macaé também foi responsável por seis rebotes e três assistências. Destaque também para Rafael (17 pontos e nove rebotes), Nate Barnes (12 pontos e dois rebotes), Pablo (cinco pontos), Pedrinho Rava (dois pontos e quatro assistências), Castellon (quatro assistências e quatro rebotes), Mamedes (duas assistências e quatro rebotes) e Ygor (três rebotes).
Com esse resultado, o Corinthians vai disputar o título e a vaga no NBB11 com o vencedor da semifinal entre São José e Londrina. O time do interior de São Paulo pode garantir a vaga antecipadamente, caso vença o terceiro jogo.