Na tarde do último sábado, no Estádio Moacyrzão, Macaé e Bangu fizeram um jogo bastante movimentado e empataram por 2 a 2 pela segunda rodada da Taça Rio do Campeonato Carioca. Os gols da partida foram marcados por Alex e Pipico, pelo Alvianil Praiano, e Everton Sena e Éberson, pelo Alvirrubro.
Na próxima rodada o time comandado pelo técnico Josué Teixeira vai até São Januário nesta quinta-feira (01/03) para encarar o Vasco, às 19h30, em partida adiada da primeira rodada da Taça Rio. No sábado, o Bangu recebe a Portuguesa em Moça Bonita.
Logo aos 3 minutos, Anderson Penna errou na saída de bola e Alex aproveitou para abrir o placar para o Macaé. Aos 10, Admilton perdeu a bola na lateral para Everton Sena, que invadiu a área e deixou tudo igual. Aos 32, Anderson Lessa teve a chance de botar o Bangu na frente de pênalti, mas cobrou no travessão. No apagar das luzes, aos 46, Éberson recebeu um bolão de Everton Sena e virou a partida.
Na etapa final, o Macaé buscou pressionar o Bangu, que apostava nos contra-ataques. Aos 16 minutos, Everton Sena aproveitou o cochilo da defesa, invadiu a área, driblou o goleiro, mas chutou na trave. No finalzinho, aos 47, Lepu foi tocado por Rodney dentro da área e a arbitragem assinalou o polêmico pênalti. Na cobrança, Pipico, o artilheiro do Carioca com seis gols, deu números finais ao duelo.
“Time que quer vencer e chegar longe não pode desistir, e com a nossa persistência conseguimos empatar o jogo. Era para termos saído com os três pontos, mas não conseguimos. Saímos com um empate com um gostinho amargo, pois jogamos em casa e deixamos a vitória escapar”, disse Pipico, após o jogo.
Macaé: Luis Cetin; Marcelo, Igor João, Admilton e Lucas Gabriel; Julio César (Charles), Maranhão (Matheus Babi), Lepu, Alex e Edinho; Pipico. Técnico: Josué Teixeira.
Bangu: Célio Gabriel; Valdir (Rogério Xodó), Anderson Penna, Oliveira e Guilherme; Magno, Léo Jesus, Everton Sena (Sidney) e Eberson (Marcos Junior); Rodney e Anderson Lessa. Técnico: Alfredo Sampaio.
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Cartões amarelos: Igor João, Lucas Gabriel, Matheus Babi, Neto (MAC); Magno, Oliveira, Rodney (BAN)