Internautas rechaçam fala e criticam aliança com o ditador que mata seu próprio povo de fome
Em seu discurso nesta segunda-feira (29) e também no Twitter, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que existe um “preconceito” contra a Venezuela que foi disseminado durante a campanha eleitoral do ano passado.
– O preconceito com a Venezuela é muito grande. Na campanha, havia muitos discursos contra a Venezuela. Diziam que o Brasil iria virar Venezuela, enquanto, na verdade, só queremos que o Brasil seja Brasil – escreveu.
O que o político não esperava era receber centenas de comentários críticos à aliança recém-refeita com o ditador Nicolás Maduro.
– A Venezuela e seu povo são vítimas de um projeto totalitário que avança contra as liberdades em toda a América Latina chamado Foro de São Paulo, Hugo Chávez e agora Maduro são peças centrais nisso – comentou o analista político Paulo Henrique Araújo, autor do livro O Mínimo Sobre o Foro de São Paulo.
– Com certeza, não queremos que o Brasil vire a Venezuela, afinal, preferimos manter a nossa inflação controlada e a nossa democracia funcionando. Mas, sejamos justos, a Venezuela tem muito a ensinar sobre como não gerir uma economia – escreveu outro usuário do Twitter.
– Não somos contra a Venezuela e o seu povo. Somos contra a ditadura que lá se instalou e vem matando o povo de fome. Prova disto são os inúmeros venezuelanos que diariamente atravessam as fronteiras em busca do mínimo para sobreviverem. Conheço vários deles. Já você, finge que desconhece a realidade – disse mais um.
– O brasileiro gosta da Venezuela e do venezuelano, o que repudiamos é o seu amigo narcotraficante que está ditando criminosamente a ordem daquela nação que um dia foi tão próspera – lê-se em outro comentário.
CONFIRA:
Por portal Novo Norte