Insatisfação de gestores municipais marca a Marcha em Defesa dos Municípios

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi recebido com mais vaias do que aplausos na Marcha em Defesa dos Municípios, organizada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), nesta terça-feira (21) em Brasília. Ao ser anunciado, muitas pessoas vaiaram e gritaram “Fora, Lula”, refletindo a insatisfação dos gestores municipais. Alguns participantes tentaram equilibrar a recepção com aplausos e o canto de “Olê olê olá, Lula, Lula”.

A marcha deste ano discute a desoneração da folha de pagamento, as eleições municipais de outubro e a preocupação com desastres climáticos, como os que ocorreram no Rio Grande do Sul no mês passado. “Todos os municípios do Brasil tiveram eventos da natureza que ocasionaram problemas à comunidade e a prefeituras”, afirmou o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski.

O evento é um momento crucial para prefeitos de todo o país apresentarem suas demandas ao governo federal. Além da desoneração, a recuperação de áreas afetadas por desastres ambientais tem sido uma prioridade para os gestores.

Por portal Novo Norte