Vereador esclarece denúncias ao registrar queixa-crime na Justiça

Terceiro parlamentar macaense a acionar a Justiça contra denúncias que circulam pelas redes sociais, Luiz Fernando rebate “fake news” que tentam agredir a sua reputação como vereador ao encarar perseguição política, que surge com mais força neste período pré-eleitoral.

Ao registrar nova queixa-crime no Juizado Especial do Fórum de Macaé, o vereador considera como calúnia informações equivocadas compartilhadas no Facebook e no WhatsApp, que tentam imputar a ele uma suposta condenação judicial com base no seu exercício de parlamentar.

“Para deixar bem claro: não respondo a qualquer condenação judicial que tenha relação o meu mandato, seja atual, seja a qualquer outro período em que estive na Câmara. Hoje sou alvo de calúnia propagada por pessoa que tenta enganar o povo, agredindo a imagem do político, desrespeitando o nosso mandato e diretamente a Câmara. Quem não tem compromisso com a verdade deve sim responder na Justiça”, disse o vereador.

Luiz Fernando explica que as denúncias tentam atribuir ao seu mandato de parlamentar resposta a um processo judicial que, na verdade, apura fatos sobre a sua atuação como contabilista há mais de 20 anos em Macaé.

O vereador explica também que a própria Justiça já reconheceu que a sua atuação a frente de um escritório de contabilidade não teve qualquer relação com definição contratual ou gestão de recursos públicos, da prefeitura de Macaé.

“Já foi esclarecido na Justiça que eu, como contabilista, também não tenho relação com qualquer contrato ou gestão de recursos públicos. Exerci esse trabalho em Macaé há anos, em um escritório consolidado, responsável por mais de 40 empresas locais, com sede fixa no Centro da cidade. Qualquer informação diferente disso é mentira. E quem propaga calúnia é um criminoso”, afirma.

Luiz Fernando lamenta que o cenário político na fase pré-eleições de 2020, já registre situações que tentam enganar à população, desrespeitando a sociedade e a própria cidade.
“Sou macaense, político e contador. Muita gente da cidade acompanha o meu trabalho e conhece a minha história. A população macaense não pode ser enganada por pessoas que acreditam que a política é um jogo sujo, de vale-tudo”, esclareceu Luiz Fernando.