Liga divulga datas dos confrontos entre Macaé Basquete e Corinthians

408

Duelo em melhor de cinco jogos vai definir finalista da Liga Ouro

Após fechar a série melhor de três das quartas de final contra a Unifacisa, o Macaé Basquete não teve muito tempo para comemorar a classificação. Isso porque a Liga Nacional de Basquete definiu as datas dos confrontos contra o Corinthians pela semifinal da Liga Ouro. E a primeira partida da melhor de cinco já acontece nesta terça-feira (29), às 20h, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo.

“Ficamos felizes pela classificação, mas temos certeza que teremos um desafio ainda mais difícil contra o Corinthians. É uma semifinal de Liga Ouro, então esperamos que a nossa torcida compareça em peso nos nossos jogos em casa para ajudar o time a ir mais à frente na competição”, disse o técnico Léo Costa.

Regulamento

Os playoffs de semifinal são disputados entre as equipes vencedoras nas quartas de final e o primeiro e segundo lugares da fase de classificação (Corinthians e São José, respectivamente). A decisão será em melhor de cinco partidas, passando à final a equipe que conseguir três vitórias.

“Tivemos um bom plano de jogo e foco contra a Unifacisa. E sabemos que o Corinthians também é um time difícil, mas estamos empolgados com o desafio e trabalhando muito para vencer essa semifinal”, falou o ala-armador Isaac Thornton, um dos destaques na classificação do Macaé Basquete.

Além do confronto entre Macaé Basquete e Corinthians, na outra chave o São José aguarda a definição de seu adversário na semifinal, que sairá do confronto entre Londrina e Brasília Búfalos, que estão empatados na melhor de três das quartas de final e fazem o jogo decisivo nesta segunda-feira (28), às 20h.

Corinthians x Macaé Basquete

Jogo 1 – Terça-feira (29), às 20h, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo

Jogo 2 – Quinta-feira (31), às 11h, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo

Jogo 3 – Segunda-feira (4 de junho), às 19h30, no Ginásio Juquinha, em Macaé

Jogo 4* – Quarta-feira (6 de junho), às 19h30, no Ginásio Juquinha, em Macaé

Jogo 5* – Domingo (10 de junho), às 11h, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo

*Se necessário