Licitações da Câmara passam a ser transmitidas na internet

0
443
As transmissões podem ser vistas pelo canal TV Câmara - Macaé (Youtube)

Novidade amplia a transparência nos processos do Legislativo macaense

Na última sexta-feira (5), a Câmara Municipal de Macaé passou a transmitir, ao vivo, as licitações do Legislativo. A novidade é mais uma etapa das medidas que a atual gestão vem adotando para ampliar a transparência nos processos para adquirir produtos e serviços. As transmissões podem ser vistas pelo canal TV Câmara – Macaé (Youtube) ou em “Licitações ao vivo”, no site oficial.

Para realizar as transmissões, não haverá custos adicionais. Isso porque o próprio setor de Informática da Câmara foi responsável por utilizar os equipamentos e a tecnologia já adquiridos para a captação e o envio das imagens em tempo real.

A iniciativa foi proposta pelo parlamentar Julinho do Aeroporto (MDB). De acordo com o presidente Eduardo Cardoso (PPS), o Legislativo mais uma vez adota práticas pioneiras na região. “O objetivo é seguir avançando para que a população acompanhe e participe de tudo o que acontece. A internet vem se tornando cada vez mais uma ferramenta a favor da democracia, facilitando os acessos às informações de quem não pode estar presente, principalmente nos assuntos de interesse coletivo”, disse.

Como acompanhar

Para acompanhar as licitações da Câmara, basta acessar o conteúdo que é disponibilizado no Portal da Transparência. Lá, é possível fazer o download dos editais, além da pesquisa de todas as modalidades (Concorrência, Pregão Presencial, Tomada de Preço, entre outros) em andamento, incluindo os horários programados.

Para mais informações: http://www.cmmacae.rj.gov.br/licitacoes/

Recesso parlamentar – As licitações, agora transmitidas ao vivo, estão entre as atividades que continuam no Legislativo macaense durante o recesso parlamentar, que se estende anualmente de 1º a 31 de julho. Nesse período, apenas as sessões ordinárias são interrompidas. Os gabinetes dos vereadores e todos os setores da Câmara funcionam normalmente, podendo ainda ocorrer sessões extraordinárias, audiências públicas e outros eventos.