Pré-candidato do novo PSDB, Léo Gomes afirmou neste sábado (14) que esforços e recursos públicos devem ser destinados a proteção e cuidados da população contra a disseminação do coronavírus. E, por isso, defendeu a paralisação no calendário das eleições municipais deste ano.
Léo explica que a atual fase de pré-candidatura deveria ser estendida até a redução dos casos de contaminação da doença, assim como o registro de casos de cura. Enquanto isso, o contingenciamento dos recursos públicos destinados a realização das eleições assegurariam a realização de medidas efetivas de cuidados, especialmente à população idosa.
“Se a sociedade hoje se sacrifica para garantir a sua proteção. Se a classe empresarial hoje sente os efeitos direto da pandemia do coronavírus, nada mais coerente de que os recursos destinados às eleições sejam, ao menos, contingenciados para assegurar qualquer medida que possa salvar a vida das pessoas. O momento é de preocupação com a nossa família”, disse Léo.
O pré-candidato do novo PSDB afirmou também que o prefeito de Macaé, Dr. Aluízio, se destaca como uma grande liderança regional ao estabelecer medidas preventivas contra a disseminação do coronavírus, antes mesmo de casos serem confirmados na cidade.
“Acho que é exatamente isso. O prefeito se antecipou ao inesperado, mas age na sua experiência na medicina, em atos que se esperam de um grande líder: o de se colocar no lugar do outro. Espero, de coração, que todos nós possamos passar por esse momento da forma mais segura possível”, afirma Léo.