Legislativo dá posse a Robson Oliveira hoje

362
Robson Oliveira assume hoje cadeira de suplente na Câmara

Cumprindo a convocação publicada no último dia 20, o presidente da Câmara de Vereadores, Dr. Eduardo Cardoso (PPS), dá posse hoje ao vereador suplente Robson Oliveira (PSDB).

Após respeitar o prazo regimental de 120 dias de afastamento de Prestes, que responde a um processo movido pelo Ministério Público do Estado (MPE) que denuncia a prática de cotização de salário de assessores nomeados na secretaria municipal de Agroeconomia, a Câmara determina a ocupação de uma das duas cadeiras vagas no plenário.

Autoridades da segurança pública, lideranças políticas de Macaé e região, além de membros da sociedade civil organizada estarão presentes na solenidade que acontece hoje, às 15h, no Palácio Natálio Salvador Antunes, sede do Legislativo situada na Virgem Santa.
Ontem, nas vésperas de se tornar oficialmente vereador, Robson comentou sobre a expectativa.

“Batalhamos muito por um espaço na Câmara, como uma extensão do trabalho que desenvolvo na Rádio. Ouvir as pessoas e cobrar das autoridades competentes é o meu ofício há décadas, algo que será muito confortável e especial para mim neste momento importante na minha trajetória política”, disse Robson.

A posse de Robson dá também força ao PSDB, partido que possui história de militância política na cidade, através das três gestões do ex-prefeito Sylvio Lopes, que também é ex-deputado federal por dois mandatos.