Legislativo aprimora sistema de transparência

350

Em votação nominal, o plenário da Câmara de Vereadores aprovou quarta-feira (18), por unanimidade, a alteração em resolução da Casa que prevê o sistema do Portal da Transparência.

Através de projeto de resolução, a presidência do Legislativo vai modificar o processo de consulta sobre os vencimentos e a relação dos assessores e servidores que recebem por funções gratificadas.

De acordo com o presidente da Câmara, Dr. Eduardo Cardoso (PPS), atualmente o sistema de transparência registrado no site da Câmara, dificulta o acesso a essas informações. “Estamos aprimorando o sistema para garantir que a população tenha o acesso mais facilitado das informações sobre a gestão da Casa”, disse Dr. Eduardo.

Quarta-feira (18), o projeto de resolução entrou em destaque na pauta de votação da Casa. “Também acredito que esse seja um caminho importante para que a sociedade possa participar do dia-a-dia do Legislativo, como parte fiscalizadora dos poderes que representam a sociedade”, afirmou o líder da Frente Parlamentar Macaé Melhor, Maxwell Vaz (SD).