Lagomar tem mais uma apreensão de drogas em operação da polícia

0
1529
Ao todo, 431 buchas e 44 bengalas de maconha, e 89 papelotes de cocaína foram apreendidas

Violência no local é alvo de diversas denúncias e moradores do entorno pedem por mais segurança

Um dos maiores bairros de Macaé, dominado pelo tráfico de drogas, localizado distante da área central, moradores convivem sob o controle de facções criminosas e medo da violência. Com isso, a Polícia Militar (PM) realiza operações com frequência no local tentando enfraquecer e apreender materiais ilícitos pertencentes ao tráfico de drogas, além de realizar a detenção de suspeitos.

Na manhã de quarta-feira (25), por volta das 11h, a Polícia Militar apreendeu 431 buchas de maconha, 44 bengalas da mesma droga, 89 papelotes de cocaína, aproximadamente 200 gramas de cocaína em uma sacola e farto material para endolação.

De acordo com a PM, todos os materiais foram encontrados dentro de um entulho de uma casa abandonada, próximo à praia do Lagomar. Ainda segundo a PM, agentes receberam uma denúncia anônima de que o local servia como ponto de venda de drogas, porém ninguém foi preso.

Já na noite de última terça-feira (24), após denúncia via 190, dando conta de que um homem estaria guardando na residência uma vasta quantidade de material entorpecente para prática de tráfico de drogas, Policiais Militares do 32º Batalhão de Polícia Militar procederam ao bairro Lagomar, a fim de verificar a denúncia. Ao chegar no endereço, a mãe de um jovem autorizou a entrada na residência e os policiais conseguiram localizar 172 pinos de cocaína e 68 buchas de maconha dentro de uma mochila, momento em que o jovem assumiu a propriedade do material e informou ser “vapor” do tráfico na localidade.

O suspeito foi encaminhado para a 123ª Delegacia de Macaé para apresentação da ocorrência, onde permaneceu preso por tráfico.

Apesar das constantes operações da Polícia Militar no bairro Lagomar e seu entorno, as ações ainda não são suficientes para o combate à violência do local. As apreensões de drogas e a detenção de suspeitos são importantes para a redução do índice de criminalidade, mas ainda assim o problema de insegurança no local permanece sendo uma preocupação da população. A PM sempre indica que a população pode e deve ajudar a polícia com informações pelos diversos canais disponíveis para denúncias.