Justiça afasta mais um vereador em Casimiro de Abreu

0
1164
Vereador Bitó foi afastado de suas funções pela Justiça por 180 dias

Vereador Bitó, presidente interino da Câmara Municipal, é afastado por 180 dias de suas funções

O Juiz da Vara Única de Casimiro de Abreu, Dr. Rafael Azevedo Ribeiro Alves, afastou, nesta quinta-feira (9), o Presidente Interino da Câmara Municipal de Casimiro de Abreu, vereador Ademílson Amaral da Silva (PSC), conhecido como Bitó. O afastamento de suas funções vale por 180 dias.

Bitó ocupava interinamente a Presidência do Poder Legislativo municipal, que ficou vago após o afastamento do vereador Rafael Jardim (PSB), no mês passado. Além dos dois vereadores, Bruno Miranda (PSB) e Neném da Barbearia (MDB) também tiveram seus mandatos suspensos por determinação judicial.

Segundo o Ministério Público, os quatro vereadores estão sendo investigados por possíveis crimes cometidos na época da votação das contas do ex-prefeito de Casimiro de Abreu, Antônio Marcos (PSC).

Na decisão, o Juiz afirma: “É possível verificar a real existência de dois grupos rivais no município, digladiando-se entre si, utilizando meios escusos para garantir a efetivação de seus interesses”.

Na mesma decisão que afastou o vereador Bitó, o Juiz Rafael Azevedo também determinou a anulação da votação que aprovou as contas do ex-prefeito Antônio Marcos, em abril deste ano.

Também foi determinada a convocação dos suplentes para ocupar as cadeiras dos vereadores afastados. São eles: Dadinho Miranda, Vitor de Doca, Tiago Magalhães e Carlos de Itamar.