Jovens participam de encontro com foco na profissão e emprego

351
Prefeita Fátima Pacheco participou do evento que ocorreu no auditório da sede do Executivo

Prefeita Fátima Pacheco participou do evento que ocorreu no auditório da sede do Executivo

A prefeita Fátima Pacheco abriu na tarde da última quarta-feira (15) a roda de conversa sobre qualificação e primeiro emprego, organizada pela secretaria de Assistência Social, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Juventude. O auditório da sede do Executivo ficou repleto de estudantes, que participaram de um bate-papo abordando escolha da profissão, vestibular e construção da carreira, entre outros assuntos.

“Esse é um momento muito importante na vida de vocês. É preciso ter ambição, ampliar horizontes. Aproveitem o tempo para estudar, para buscar conhecimento. Isso fará a diferença no futuro. Ouçam seus pais, ouçam os professores. Muitas pessoas perderam o emprego aqui na região nos últimos anos. Os municípios enfrentam adversidades e buscam alternativas para vencer a crise. Um dos trunfos é o conhecimento, saber com o que estamos lidando, o que queremos para, então, planejar e alcançar”, destacou a prefeita, na abertura do encontro.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Arnaldo Mattoso, serviu como mediador da roda de conversa, que teve como convidados o professor Djalma Lopez, o vereador Cássio Reis, a técnica em Teatro Maria Carolina Pinto Moura e a professora Érica Nascimento.

Para Ana Luiza Martins, 18 anos, aluna da Escola Estadual Visconde de Quissamã, a troca de experiências faz a diferença na hora da escolha da profissão. “É sempre bom ouvir os mais experientes. Gostei das dicas sobre a importância de conhecermos nossas habilidades e dificuldades e da pesquisa sobre o ramo de atividade que pretendemos escolher. Antes de tudo, temos que acreditar que somos capazes”, resumiu.

Participaram ainda do encontro a secretária de Assistência Social, Tânia Regina Magalhães; a subsecretária Rosane Barreto, a coordenadora do SCFV da Juventude, Gabriella Bento; o subsecretário de Educação, Ailson Belarmindo.