Joseilton participa da meia maratona em SC

377
Atleta terminou em quarto lugar na categoria geral

Atleta foi destaque no último domingo na prova de 21km em Chapecó

Mesmo sem patrocínio, contando apenas com o apoio e ajuda de amigos e parceiros, Joseilton Silva mostra sempre que, quando se tem determinação, nada é impossível. A prova disso são os grandes resultados que vem obtendo nas competições, sejam elas dentro ou fora do Brasil.

Assim como aconteceu em 2017, esse ano “Papa-léguas”, como é popularmente conhecido, já participou de várias competições, sendo destaque em todas elas. A última foi a Meia Maratona de Chapecó, em Santa Catarina, no domingo (15).

Após enfrentar um longo percurso de 21 quilômetros, o atleta terminou em quarto lugar na categoria geral. “Graças a Deus mais uma missão cumprida, dessa vez na cidade de Chapecó. Foi uma prova muito dura, com bastante subida e muita chuva. Mas, mesmo assim, consegui fazer uma boa corrida dentro de todas as circunstâncias. Fico feliz com o resultado, no entanto, sei que tenho capacidade de chegar melhor ainda. Esse foi meu segundo melhor tempo na distância dos 21 quilômetros”, relembra ele.

Uma das conquistas que o esporte proporcionou em sua vida, além do bem-estar, está a oportunidade de conhecer lugares novos, coisa que Joseilton diz que dificilmente conseguiria se não fosse através das corridas de rua. Isso porque ele divide a vida de ultramaratonista com o trabalho de pedreiro e vigia.

“O sonho de conhecer todos os estados do Brasil, por meio desse esporte que cada vez mais me apaixono, continua. Foram nove e ainda faltam 18. Tenho fé em Deus que vou conseguir”, diz.

Sem Bolsa-Atleta, ou qualquer incentivo do poder público, Joseilton busca sempre alternativas para conseguir o recurso para participar das provas. “Agradeço a todos pelas mensagens de apoio e pelo carinho, em especial, o meu querido povoado Flexeiras e Curral do Meio, em Sergipe, onde nasci e fui criado. Também quero agradecer a minha amiga Fabi pelo convite e estadia, onde fui muito bem recebido por ela e sua família, as amigas Márcia Pombalino e Cristiane Farias, além da Maximum Sports, nutri Ana Carolina, Essencial Fit, João Paulo Samurai e também a empresa onde trabalho, a Master, por permitir que eu faça as trocas de plantão para competir”, enfatiza.

Os interessados em conhecer mais sobre a sua trajetória, ajudar/patrocinar podem entrar em contato com Joseilton através do telefone: (22) 99784-6087, por e-mail: joseilton.silva.santos@outlook.com ou no Facebook: Joseilton da Silva Silva Santos.