Joseilton participa da meia maratona em SC

0
442
Atleta terminou em quarto lugar na categoria geral

Atleta foi destaque no último domingo na prova de 21km em Chapecó

Mesmo sem patrocínio, contando apenas com o apoio e ajuda de amigos e parceiros, Joseilton Silva mostra sempre que, quando se tem determinação, nada é impossível. A prova disso são os grandes resultados que vem obtendo nas competições, sejam elas dentro ou fora do Brasil.

Assim como aconteceu em 2017, esse ano “Papa-léguas”, como é popularmente conhecido, já participou de várias competições, sendo destaque em todas elas. A última foi a Meia Maratona de Chapecó, em Santa Catarina, no domingo (15).

Após enfrentar um longo percurso de 21 quilômetros, o atleta terminou em quarto lugar na categoria geral. “Graças a Deus mais uma missão cumprida, dessa vez na cidade de Chapecó. Foi uma prova muito dura, com bastante subida e muita chuva. Mas, mesmo assim, consegui fazer uma boa corrida dentro de todas as circunstâncias. Fico feliz com o resultado, no entanto, sei que tenho capacidade de chegar melhor ainda. Esse foi meu segundo melhor tempo na distância dos 21 quilômetros”, relembra ele.

Uma das conquistas que o esporte proporcionou em sua vida, além do bem-estar, está a oportunidade de conhecer lugares novos, coisa que Joseilton diz que dificilmente conseguiria se não fosse através das corridas de rua. Isso porque ele divide a vida de ultramaratonista com o trabalho de pedreiro e vigia.

“O sonho de conhecer todos os estados do Brasil, por meio desse esporte que cada vez mais me apaixono, continua. Foram nove e ainda faltam 18. Tenho fé em Deus que vou conseguir”, diz.

Sem Bolsa-Atleta, ou qualquer incentivo do poder público, Joseilton busca sempre alternativas para conseguir o recurso para participar das provas. “Agradeço a todos pelas mensagens de apoio e pelo carinho, em especial, o meu querido povoado Flexeiras e Curral do Meio, em Sergipe, onde nasci e fui criado. Também quero agradecer a minha amiga Fabi pelo convite e estadia, onde fui muito bem recebido por ela e sua família, as amigas Márcia Pombalino e Cristiane Farias, além da Maximum Sports, nutri Ana Carolina, Essencial Fit, João Paulo Samurai e também a empresa onde trabalho, a Master, por permitir que eu faça as trocas de plantão para competir”, enfatiza.

Os interessados em conhecer mais sobre a sua trajetória, ajudar/patrocinar podem entrar em contato com Joseilton através do telefone: (22) 99784-6087, por e-mail: joseilton.silva.santos@outlook.com ou no Facebook: Joseilton da Silva Silva Santos.