Polícia Civil captura bandidos que assaltaram joalheria no Centro de Rio das Ostras e recupera joias avaliadas em R$ 200 mil - Divulgação/ Civil 

Estabelecimento foi roubado, na tarde desta quarta-feira (2), em Rio das Ostras e comerciantes pedem policiamento ostensivo na área central da cidade

Uma joalheria, localizada no Centro de Rio das Ostras, foi assaltada na tarde desta quarta-feira (2), por volta das 13h. Segundo informações, dois criminosos armados entrou na loja, renderam funcionárias e trancaram em um cômodo, sendo que uma ficou a disposição do bandido de colocar todos os produtos dentro de uma sacola. Já o outro criminoso ficou do lado de fora dando cobertura para o comparsa que praticava o crime.

Segundo o delegado da Polícia Civil de Rio das Ostras, Roberto Ramos, o valor do prejuízo é de R$ 200 mil. Os assaltantes fugiram de moto e durante a fuga, um policial civil percebeu a ação criminosa e conseguiu capturar os bandidos.

De acordo com informações, não havia clientes no local no momento do crime. Alguns objetos como joias e relógios que estavam no balcão e nas vitrines chegaram ser levadas pelos bandidos.

A ação dos assaltantes foi rápida e realizada em um horário de grande movimento na área central da cidade, que é cercado de lojas, agências bancárias, escolas e restaurantes.

Próximo da joalheria existe uma instalação de câmera de videomonitoramento que deveria ser monitorado 24 horas pela equipe da secretaria de Ordem Pública, mas infelizmente não está em funcionamento.

Os criminosos e as joias foram encaminhados para a 128ª DP de Rio das Ostras.