Joalheria é assaltada no Centro de Macaé

0
1955
Mais uma joalheria é assaltada no Centro de Macaé, e comerciantes pedem policiamento ostensivo na área central da cidade

Bandido armado rende funcionárias e leva joias e relógios do estabelecimento. Prejuízo ainda não foi calculado

Uma joalheria localizada dentro de uma galeria na Rua Teixeira de Gouveia, no Centro de Macaé, foi assaltada na manhã desta quarta-feira (24), por volta das 10h. Segundo informações, um criminoso armado entrou na loja e rendeu três funcionárias, sendo que uma ficou a disposição do bandido de colocar todos os produtos dentro da mochila. Já o outro criminoso ficou do lado de fora dando cobertura para o comparsa que praticava o crime.

O valor do prejuízo ainda não foi revelado. Os assaltantes fugiram de moto – que estava estacionada em frente a Escola Estadual Luiz Reid -, e seguiram em direção a Rodovia Amaral Peixoto, na altura do bairro Cavaleiros.

De acordo com informações, não havia clientes no local no momento da ação criminosa. Alguns objetos como joias e relógios que estavam no balcão e nas vitrines foram levadas pelo bandido.

A ação dos assaltantes foi rápida e realizada em um horário de grande movimento na área central da cidade, que é cercado de lojas, agências bancárias, escolas e restaurantes.

Próximo da joalheria existe uma instalação de câmera de videomonitoramento que deveria ser monitorado 24 horas pela equipe do 32° Batalhão de Polícia Militar de Macaé, mas infelizmente não está em funcionamento.

Agentes da Polícia Militar fizeram um patrulhamento ostensivo na região para tentar capturar os bandidos, que até o momento não foram encontrados. A PM informou que vai oferecer todo o aparato necessário para as investigações, além de garantir reforço do policiamento ostensivo na região central da cidade.

O assalto foi registrado na 123ª Delegacia de Polícia e está sendo investigado. A Polícia Civil informou que não pode fornecer detalhes para não atrapalhar as investigações.

Crime semelhante – No fim do ano de 2017, uma outra joalheria localizada no Macaé Shopping, no Centro, foi assaltada na noite do dia 22 de novembro, por volta das 19h45min. Segundo a PM, quatro bandidos entraram no estabelecimento comercial quando estava encerrando o expediente do dia. Os criminosos renderam os seguranças do shopping e invadiram a joalheria anunciando o assalto, e roubaram joias, dinheiro, relógios, e entre outras mercadorias que estavam nas vitrines do estabelecimento comercial.

No momento do crime, havia um evento em um parque infantil ao lado da joalheria. Muitas crianças estavam no local. Houve tumulto e desespero por parte de alguns pais, mas, felizmente, os bandidos não chegaram perto do parque. Duas semanas após o crime, a polícia localizou dois bandidos no bairro Lagomar.