Projeto pioneiro em parceria com a TN Petróleo propõe experiência dedicada aos jovens estudantes
Uma iniciativa da Brasil Offshore em parceria com a revista TN Petróleo pretende impulsionar a entrada de jovens e estudantes no mercado de trabalho. O evento Plataforma do Futuro – uma nova fronteira para profissionais e empresas é uma ação inédita e tem como objetivo promover a interação entre os novos profissionais com empresas do setor petrolífero.
“Entendemos que há uma necessidade de preparar empresas e colaboradores para o futuro do trabalho que coloca o talento como protagonista no processo de desenvolvimento de carreira”, aponta Daniel Pereira, gerente da Brasil Offshore. “É preciso que levemos em conta o avanço das novas formas de relacionamento profissional que a cada dia se intensifica e merece a atenção de todos”, conclui.
O encontro, que acontece no dia 28 de junho, será composto por duas etapas. A primeira é a Trilha Empresarial onde os participantes terão a oportunidade de fazer um ‘tour’ pelos stands das empresas e tirar dúvidas, fazer networking e aprender a dinâmica de cada negócio. Os expositores terão a chance de conhecer o potencial dos jovens profissionais e entender melhor seus talentos e habilidades como uma preparação para recebê-los no futuro em seu negócio.
Durante a segunda etapa serão realizadas diversas palestras no auditório, onde serão abordados temas como os novos rumos de trabalho na retomada do setor de petróleo com o intuito de orientar profissionais e empresas sobre a dinâmica de contratação e retenção de pessoas, tendo como cenário um mercado em transformação.
“Serão analisadas as melhores práticas que estão sendo adotadas no mundo atualmente e com a troca de experiências sobre novas formas de atuar no mercado para garantir a empregabilidade de forma sustentável”, destaca Lia Medeiros, Diretora de Comunicação, Pessoas e Sustentabilidade da TN Petróleo.
Os interessados em participar da Plataforma do Futuro devem solicitar ao coordenador do seu curso para fazer o credenciamento online e gratuito de grupos com até 30 alunos no site da Brasil Offshore. O representante ficará responsável também por acompanhar o grupo durante a visita na feira.
O projeto é uma iniciativa pioneira da Brasil Offshore com a TN Petróleo e a visitação dos estudantes estará disponível apenas no dia 28 de junho.
A Brasil Offshore acredita que o incentivo educacional aos jovens e profissionais iniciantes impacta positivamente no crescimento da indústria e, por isso, a realização desse encontro é importante e estratégica.
Há vinte anos, a Brasil Offshore é uma das maiores feiras do mercado de petróleo e gás do mundo. Neste período, a feira gerou um bilhão e quinhentos milhões de reais em negócios, e contou com a presença de mais de 2.500 marcas e 200 mil profissionais. Para sua 10ª edição, é esperado mais 53 mil visitantes, 600 marcas expositoras nacionais e internacionais, e R$ 300 milhões em geração de negócios.