Recentemente, Lula elogiou a situação econômica da Argentina durante uma reunião com o presidente argentino Alberto Fernández
O Banco Central da Argentina aprovou a emissão de novas cédulas de 2 mil pesos na sexta-feira (03) para lidar com a alta inflação que acelerou a quantidade de dinheiro em circulação. Embora o valor da nova cédula equivale a cerca de US$ 10 na cotação oficial, é bem menos no câmbio paralelo, cerca de US$ 5.
De acordo com o jornal La Nacion, a criação da nova nota é uma “imposição da realidade” e autoridades argentinas estão se preparando para emitir cédulas ainda maiores, como 5 mil pesos. Empresários locais apoiam a produção de novo dinheiro devido a preocupações com a segurança de transportar grandes quantidades de notas. A Federação do Comércio e Indústria da Cidade de Buenos Aires solicitou novas emissões devido à dificuldade de transportar muitas cédulas.
Recentemente, Lula elogiou a situação econômica da Argentina durante uma reunião com o presidente Alberto Fernández. Lula afirmou que a Argentina teve bons resultados em três áreas, incluindo a economia, no ano passado. No entanto, a Argentina enfrentou uma das piores crises econômicas com a inflação em seu pior nível em três décadas e 43% da população vivendo na pobreza.
Continua depois da publicidade
Com informações de Pleno.News