Gestante entrou em trabalho de parto com apenas 32 semanas de gestação e profissionais da saúde socorrem o recém-nascido
Na luta pela vida, um bebê que nasceu prematuro em Santo Antônio de Pádua, mobilizou equipe médica de enfermeiros, técnicos e funcionários da secretaria de Saúde, além dos agentes militares do Corpo de Bombeiros para socorrer uma gestante que estava em trabalho de parto em casa.
Um helicóptero do Corpo de Bombeiros foi usado na transferência já que o bebê que nasceu com apenas 32 semanas de gestação – 8 meses -, necessitava de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal .
Na região, a vaga foi disponibilizada para o Hospital Público de Macaé (HPM). A transferência entre os dois municípios via terrestre seria de alto risco e, por isso, foi usado um helicóptero do Grupamento de Operações Aéreas (GOA) do Corpo de Bombeiros.
De acordo com o hospital, a mãe passou mal em casa por volta das 5 h da manhã, e se direcionou à unidade de saúde de Pádua. Na sequência, a gestante entrou em trabalho de parto e, mesmo diante da gestação de apenas 32 semanas, teve a criança por parto normal.
Após o nascimento do bebê, a secretaria de Saúde e a unidade de saúde conseguiram a disponibilidade da aeronave, já que a criança precisava de cuidados de alta complexidade para chegar a Macaé. O bebê foi colocado em uma ambulância e levado até o pátio de uma escola pública de Pádua, onde a aeronave pousou. O bebê está recebendo todo o atendimento médico e inspira cuidados. A mãe passa bem.