Mandou Guga Noblat conferir, uma a uma, as decisões da pasta e confirmar se havia algum teor religioso nelas.

A Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos do Governo Bolsonaro concedia entrevista ao programa “Pânico”, da Jovem Pan, quando foi questionada pelo jornalista Guga Noblat, se ela não se incomodava com as críticas de que sua religião interferia na administração do Ministério.

Damares, que também é advogada e pastora evangélica, mandou Guga Noblat conferir, uma a uma, as decisões da pasta e confirmar se havia algum teor religioso nelas.

– Eu queria que alguém pegasse todas as portarias que eu assinei, todos os decretos, todos os projetos e mostrasse ali um conteúdo religioso. Na minha fala, quando eu sou provocada, eu vou dizer não, eu não acredito em criacionismo? Eu estaria sendo hipócrita em negar minha fé!! Na minha fala, em momento algum, eu vou negar a minha fé! Eu tenho muito orgulho da minha fé e do meu Senhor! Agora, na minha atuação como ministra, peguem as portarias, as ações… O que que tem de conteúdo religioso?

E completou:

– O conteúdo religioso vem num debate como esse, nas entrevistas. Mas, na atuação do dia a dia, vai lá. Vai acompanhar o meu trabalho – explicou a ministra, levando a equipe do programa a concordar com ela, menos Guga, que não comentou mais nada.

Por Portal Ponto e Vírgula