Maquete TERPOR Macaé Foto: Divulgação

Tepor recebe declaração de Terminal de Uso Privado e cumpre etapa final de legalização. Governo prevê início das obras para este ano

Cada vez mais próximo de se concretizar, o Terminal Portuário de Macaé (Tepor) concluiu mais uma etapa da implantação da unidade ao receber da Agência Nacional de Transporte Aquaviário (Antaq) a declaração de Terminal de Uso Privado (TUP).

Com a autorização, o Tepor cumpre a etapa final do processo de legalização do empreendimento – que já finalizou também todas as etapas de licenciamento ambiental. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Rodrigo Vianna, a previsão para o início das obras está mantida para este ano. 


“O Tepor já é reconhecido pelo mercado como um dos principais projetos portuários do país. A TUP reforça a viabilidade dos investimentos que já estão sendo consolidados, através da assinatura de contratos. O inicio da construção do nosso novo porto é previsto para este ano de 2023 e vai marcar este novo ciclo de prosperidade da nossa cidade”, frisou.

Segundo o prefeito, Welberth (Cidadania), com investimentos estimados em R$ 10 bilhões, o Tepor Macaé oferece infraestrutura que atende a demanda do mercado offshore nacional, assegurando operações de logística e armazenagem para as empresas que atuam nas etapas de exploração e produção de petróleo e gás nas Bacias de Campos e de Santos.

“O Governo Municipal segue trabalhando firme em pilares fundamentais para a retomada do desenvolvimento do município como a geração de emprego, renda, os investimentos em obras por toda a cidade e o cuidado com os mais carentes”, enfatizou o chefe do Executivo.

Por Portal g1