Fotógrafa coloca em exposição a expressão do seu talento

1044

A fotógrafa Ana Paula Amado realiza exposição intitulada ‘AMME’, no Shopping Plaza Macaé, em comemoração ao mês dedicado à amamentação

 

Premiada fotógrafa da cidade reúne seus trabalhos e mostra mais uma vez o seu talento ao público de Macaé e Região. Trata-se da profissional de fotografias, Ana Paula Amado, que realiza exposição intitulada ‘AMME’, no Shopping Plaza Macaé (loja entre a Melissa e a Cantão), em comemoração ao mês dedicado à amamentação, em parceria com a Equipe Gestar, que tem à frente os médicos Alessandra Lofiego e Carlos Alexandre.

Especializada em fotos de parto e de família, a fotógrafa atinge nesta mostra a expressão máxima da beleza, ao selecionar 23 obras de sua autoria com imagens de mães e filhos em momentos de muita sintonia.

O coquetel de lançamento aconteceu nesta quinta-feira (23), ficando a mostra aberta à visitação pública de 23 de agosto até o dia 22 de setembro, indo logo depois para a Escola de Dança Âmbar.

Ana Paula esclarece que o título da exposiçao AMME significa amamentar em Dinamarquês e só o nome remete ao amor. “A nossa proposta é incentivar a amamentação e a arte de amamentar, mostrando que pode acontecer em qualquer lugar e a qualquer momento”, declarou a fotógrafa, acrescentando que gostaria que, ao visitar a exposição, as pessoas pudessem sentir um pouco da emoção, do amor e de toda a entrega que envolve a amamentação de um bebê. “Queria que elas refletissem também sobre como esse ato é importante tanto para a saúde física quanto emocional do bebê, e de como passa rápido”, frisou.

Exposição e palestras

De 23 a 25 de agoto (quinta a sábado), o evento consta de palestras, colocando em evidência a importância do aleitamento materno e abordando os seguintes temas: Vínculo Mãe e Bebê – Pediatra Dra. Leandra Kengen; Amamentação, O Alicerce para a Vida – Nutricionista Júlia Geminiani; Persistir e Não Desistir – Fonoaudióloga Natalia Rodrigues; A Beleza de Amamentar – Fotógrafa Ana Amado.

AMME

Segundo Ana Paula amado, a AMME é uma exposição de fotos em comemoração ao mês dedicado à amamentação, que reúne seus registros, sendo a grande maioria realizados em parceria com a equipe Gestar. Juntas, Ana e Gestar já somam um acervo de mais de 10 mil fotos, entre trabalhos de parto, partos humanizados, cesarianas, ensaios de gestantes e fotos de famílias.

Ana Paula Amado

Ana Paula Amado é mãe de uma linda menina, apaixonada por contar histórias, conhecer pessoas e viajar! Fotógrafa perfeccionista e dedicada, tem como marca uma fotografia documental, leve, verdadeira, espontânea e criativa.

Seu maior prazer é saber que tem o “poder” de eternizar momentos especiais da vida de alguém. Além de fotógrafa, é Gerente de Projetos Profissional (PMP), trabalhou muitos anos em empresas multinacionais, mas decidiu se dedicar à fotografia para ficar mais perto da filha.

Sempre em busca de aperfeiçoamento, está cursando pós-graduação em Cinema e já fez alguns workhops internacionais na área.

Ana Amado é membro de importantes associações internacionais de fotógrafos, como: IAPBP – International Association of Professional Birth Photographers, Inspiration Photographers e FINEART. Ela conquistou cinco premiações internacionais: sendo um pela FINEART; dois pela Outstanding Maternity Award e dois pela Inspiration Photographers.

Gestar

A médica Alessandra Lofiego ressalta que, além de apoiar esse importante movimento mundial que acontece no mês de agosto, como representante da Gestar ela quer divulgar a proposta de ter uma rede de apoio para todas as pacientes, com visitas na maternidade e em domicílio, estimulando e promovendo o aleitamento materno e ainda, divulgando para o mundo o lindo trabalho da Ana Amado, que hoje faz parte da nossa equipe.

Dra. Alessandra Lofiego e Dr. Carlos Alexandre Goulart

 

A Gestar foi inaugurada em Abril de 2012, e já soma quase dois mil partos de pré-natais Gestar. “Nosso objetivo é seguir oferecendo às famílias da nossa região um atendimento humano, baseado em evidências, com toda a técnica e os exames disponíveis para tratar com segurança e tranquilidade, desse momento tão especial”, disse Drª Alessandra.