Após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negar o registro de candidatura de Carlos Augusto Balthazar (MDB), prefeito de Rio das Ostras, por abuso de poder econômico e político nas eleições de 2008, e determinar a realização de nova eleição no município, alguns nomes para concorrer o pleito suplementar já surgem nas esquinas da cidade. É um deles é de Flávio Poggian.
Formado em ciências contábeis e pós-graduado em gestão da administração púbica pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Flávio Poggian, de 45 anos, anunciou que será pré-candidato as eleições em Rio das Ostras.
Ele disputou as eleições majoritárias em 2016 e obteve 4.212 votos ficando em terceiro lugar na disputa. “Sou pré-candidato a prefeito de Rio de Ostras. Tenho a experiência da gestão pública por já ter ocupado o cargo de subsecretário de planejamento em Casimiro de Abreu. No pleito de 2016 tivemos uma boa votação para quem pensava que não teríamos expressão nenhuma e surpreendemos muita gente. Plantamos uma semente e a partir de agora podemos colher os frutos nesta nova oportunidade eleitoral”, disse Poggian.
Em entrevista exclusiva ao Jornal O Debate, Flávio Poggian, comentou como recebeu a notícia da decisão do TSE esta semana. “Recebi a notícia com muita cautela. Neste momento não podemos ser displicentes. Temos que continuar conversando com a população e fazendo as articulações políticas. Ainda não sabemos se o Carlos Augusto estará apto a disputar o pleito ou não, mas sabemos de sua força política. Estou preparado para brigar de igual com quem que sejam os candidatos”, afirmou.