Pai, hoje é seu dia, dia de intensos agradecimentos. Entretanto, obrigado(a) por ser esse pai amigo e exemplar chefe de família, por me proporcionar uma infância coberta de carinho, compreensão e muitos conselhos plausíveis. Por ser desse jeitinho gostoso, sei que irá me assistir e me apoiar sempre. Tanto antes como depois em minha mocidade, que poderei eternamente contar com você em todos os momentos de minha vida.
Não tenho bola de cristal não. Mas sei que quando a adolescência chegar, os hormônios não irão me deixar em paz, talvez me ache o dono da verdade e me torne impossível, mas tenho certeza que me chamará para boas conversas e conseguirá me transformar numa pessoa do bem.
Hoje já consigo entender muito dos seus “Nãos”. E das suas atitudes, pensando comigo “esse coroa tá por fora”. Vejo nitidamente que transmitiu o livramento de erros tanto para mim como para os meus irmãos e logo depois vem como um passe de mágica, os diálogos amigáveis e macios, porém convincentes, e encharcados pela experiência da vida obtendo como embasamento o amor do bem .
Sei que daqui a algum tempo, terei que fazer escolhas e todo esse respaldo que imprimiu em mim, irá acontecer com a menor insegurança e consequentemente serei bem assertivo (a). Então, percebo que tudo que aprendi ficou contido em mim e colocando em prática esses conselhos sábios servirão de pilares fortes para as minhas realizações.
Diante de tanta coisa boa que vivencio, com certeza em Deus serei capaz de transpor e reproduzir o melhor desse aprendizado, tanto na convivência com outras pessoas como no caminho da humanização e da benemerência.
Então digo bem alto. – Esse, sim, é um pai interessado na felicidade de seus filhos. E hoje posso falar e sentir um enorme orgulho de ser seu filho.
BEIJOS, PAI QUERIDO!!!