André Fernandes, autor do requerimento, aponta que o integrante do grupo contra discurso de ódio do governo Lula dissemina ódio em suas publicações

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC) da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (29), um requerimento que convida o influenciador Felipe Neto a prestar esclarecimentos aos deputados.

O motivo do convite é referente ao trabalho que ele fará junto ao governo federal no combate ao discurso de ódio. Neto tem muita influência nas redes sociais e se tornou famoso por fazer críticas impiedosas contra diversas personalidades, inclusive políticas.

O requerimento aprovado é de autoria do deputado federal André Fernandes que deseja entender com quais estratégias de combate ao discurso de ódio e ao extremismo o youtuber pode contribuir com o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania.

– Apesar das competências do Grupo de Trabalho ter como premissa básica a desistimulação ao discurso de ódio, não é isso que o Sr. Felipe Neto Rodrigues Vieira, integrante do grupo responsável por assessorar o Ministro de Estado dos Direitos Humanos e da Cidadania nas questões referentes ao discurso de ódio e ao extremismo, tem feito. Algumas das suas postagens realizadas via rede social Twitter são acompanhadas de termo chulo, agressivo, obsceno, impróprio e imoral – diz o autor do requerimento na justificativa.

Por portal Novo Norte