Foto: Divulgação

Além da prefeitura que esta acionando todo o sistema de prevenção, também os síndicos entraram em alerta e estão pedindo aos moradores que economizem água durante os próximos dias até que a Cedae restabeleça o sistema de abastecimento, prejudicado em decorrência da falta de energia elétrica.
A Cedae comunicou aos clientes e à população que o abastecimento de água foi paralisado em decorrência da falta de energia elétrica, desde as 23 horas de sábado e os síndicos estão orientando aos condôminos para economizar água a fim de evitar a falta.
Com rajadas de vento fortes, a estrutura do aeroporto de Macae foi fortemente danificado, bem como vários bairros atingidos não suportaram as fortes chuvas.
Postes e árvores atingidos danificaram imóveis e carros, e o prefeito de Macae acionou a defesa civil como todos os órgãos que desde a madrugada de sábado estão empenhados em restabelecer a situação, exigindo providências de casa um, principalmente a Enel e Cedae, que estão com equipes nas ruas atendendo os casos mais urgentes.
Se já era normal à população sofrer com a falta de água, principalmente quando a forte onda de calor ultrapassa os limites indicados pelo serviço de meteorologia, não será novidade à população pagar caro para ter o abastecimento de água por carros pipa que custam caros, e não chega a atender a população de baixa renda, residentes na periferia.
O alerta da meteorologia continua prevendo mais estragos enquanto perdurar o clima de instabilidade, e à população deve ficar alerta para não se abrigar próximo a postes e árvores.