“Falta d’água em Macaé não é novidade”, afirma Luiz Fernando

0
756
Vereador Luiz Fernando afirma que governo brinca ao criticar a Nova Cedae

Vereador declara que criar expectativa na população é brincar de governar

Ao avaliar a ação do governo municipal em atribuir apenas à Nova Cedae os problemas no sistema de abastecimento de água na cidade, o vereador Luiz Fernando (PTC) apontou que a população da cidade paga o preço pela inércia e falta de comprometimento da gestão municipal.

De acordo com o parlamentar, o abastecimento de água é uma concessão pública e cabe ao município a fiscalização sobre a empresa que presta o serviço. “Criar expectativa na população para a solução de um problema antigo da cidade é brincar de governar. Se a Cedae, depois de todos esses anos, não presta um serviço de qualidade a culpa também é do governo, que não cobra e não fiscaliza”, criticou o vereador.

Luiz Fernando apontou ainda que a nova estratégia de marketing do Executivo visa criar um distanciamento de um problema gerado pelo próprio governo, que envolve todo o sistema de saneamento básico da cidade.

“Hoje, a água e o esgoto tornaram-se uma coisa só em Macaé. Se a Cedae não investe, quem cobra do povo macaense é a BRK Ambiental, a sombra da Odebrecht. Enquanto o governo tenta se distanciar desse problema, mais a consequência de criar esse ninho de gato para a cidade o persegue”, disse o vereador.