Expediente lembra procedimentos utilizados na Lava Jato e pode insejar parcialidade e nulidade dos processos contra o ex-presidente

O Senador Marcos do Val, do Podemos-ES, afirmou em uma entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (3) que consultou previamente o Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, sobre se deveria conversar com o ex-presidente Jair Bolsonaro. Segundo o senador, Moraes incentivou a conversa, dizendo: “Vai, porque informações são importantes.”

A versão do senador envolve supostamente um plano de Daniel Silveira para gravar conversas comprometedoras sobre Bolsonaro, que o ministro do STF estaria investigando como relator de vários inquéritos. Se comprovada, a conversa entre o senador e o ministro poderia indicar que Moraes orientou a busca de provas contra o ex-presidente, o que poderia reforçar a tese dos aliados de Bolsonaro de que o ministro o persegue. Isso, por sua vez, poderia dar margem para a nulidade do processo, assim como ocorreu na operação Lava Jato.

No entanto, o senador não apresentou nenhuma prova de sua declaração e a assessoria do STF informou que o ministro não irá comentar o assunto.

Por Portal Novo Norte