Ângelo comemorou o aniversário surpresa no 32° BPM de Macaé juntamente com os colegas de classe e policiais militares -Divulgação/ PM

Ângelo Henrick Tavares teve um dia de policial no Batalhão da Polícia Militar de Macaé. Festa surpresa contou com a presença de colegas de classe e policiais

O pequeno Ângelo Henrick Tavares, de apenas 11 anos, realizou o sonho de conhecer o 32° Batalhão da Polícia Militar de Macaé, na manhã de sexta-feira (28). Fã da profissão, o menino comemorou o aniversário no quartel da cidade, cuja festa contou com a presença dos colegas de classe da Escola Municipal Jacira Tavares Duval, além dos policiais militares e familiares do aniversariante.

Para comemorar o aniversário do menino, os pais perguntaram para o Ângelo como ele queria a festa e se surpreenderam com a resposta. “Perguntei que tema ele gostaria para a festa de aniversário dele, e ele disse que não queria festa, que queria uma coisa diferente. Perguntei o que era e ele falou que queria visitar o quartel, tirar fotos com policiais, hastear a bandeira junto com os coleguinhas da escola. Ficamos surpresos, realmente não esperávamos essa resposta”, disse os pais do Ângelo.

Só que antes dos pais tomarem a iniciativa de fazer a festa, o Ângelo foi sorteado pelo Program Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), que consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família. Ao ser sorteado, o programa perguntou o que ele queria, foi então que ele respondeu que gostaria de comemorar o aniversário com uma festinha.

Para realizar o desejo do filho, os pais foram até o 32° BPM de Macaé e articularam o processo da festa. A escola municipal fez a doação do bolo e o quartel ficou encarregado da arrumação da festa.

O comandante da unidade disse que se sente feliz em ver esse desejo nas crianças e admiração pela profissão de policial. André Henrique disse que o batalhão tentou proporcionar um dia de policial para o garoto. “Quando uma criança fita sua atenção em uma profissão que a gente entende como sendo importante para a sociedade, ela está do lado do bem, digamos assim. Movidos por esse sentimento, a gente resolveu abrir as portas do batalhão. Ele ficou muito feliz e realizado. Uma das coisas que a gente procura sempre é a aproximação com a comunidade onde a gente está inserido e uma situação como essa é muito bacana”, disse o comandante André Oliveira.

Em seu dia de policial, Ângelo conheceu as instalações do quartel de Macaé, a área externa onde ficam as viaturas, as ferramentas de trabalho da PM. Quase no fim da festa, ele soprou as velinhas e comemorou o seu aniversário do jeito que queria.