A lancha ficou completamente destruída com a explosão

Incidente aconteceu na manhã do último sábado (28) quando família se preparava para ir ao Arquipélago de Santana

Oito pessoas da mesma família ficaram feridas após a explosão da lancha em que elas estavam. Um vídeo publicado nas redes sociais mostra o momento em que o corpo de bombeiros tenta controlar as chamas.

O fogo tomou conta da lancha rapidamente e uma nuvem de fumaça preta se formou. A embarcação que ficou completamente destruída, pertence ao empresário Marcelo Pinheiro, de 40 anos. No momento da explosão, Marcelo e a família se preparavam para sair do Iate Clube, que fica localizado na Barra de Macaé.

Segundo informações da família, eles iriam passar o dia no Arquipélago de Santana, que fica a oito quilômetros de distância da costa de Macaé. Ao dar partida no motor, a embarcação explodiu e todos foram arremessados para fora do barco.

Uma cozinheira que trabalha próximo do Iate, afirma que estava trabalhando quando ouviu a explosão da lancha. “Foi muito triste. A explosão foi horrível. Pessoas estavam dentro da água pedindo socorro, e percebemos que tinha muita gente ferida com queimaduras graves”, declarou Cristiane dos Santos.

Já no Iate Clube ninguém quis comentar sobre o assunto. Das 10 pessoas que estavam na embarcação, oito ficaram feridas. Todos foram encaminhados para o Hospital Público de Macaé com queimaduras e sentindo muitas dores.

O filho mais novo do empresário, um adolescente de 14 anos, foi quem mais se feriu. Ele teve grande parte do corpo queimado, passou por cirurgia e está internado no CTI do HPM em estado grave de saúde.

A mãe do adolescente, Márcia Neves acompanha de perto o quadro de saúde do filho. “Luan teve 90% do corpo queimado e estamos acompanhando a cada minuto a reação dele junto com os médicos. Ele está isolado no CTI, está sedado e recebe hidratação”, comentou Márcia.

Na manhã de segunda-feira (30), Luan passou pelo processo de raspagem na pele para remover os tecidos mortos, evitando assim infecções.

Marcelo Pinheiro e a namorada Michelli Machado tiveram queimaduras pelo corpo, mas já foram liberados. Lucas Nunes, de 20 anos, filho mais velho de Marcelo, também sofreu queimaduras. Gláucia Pinheiro, irmã do empresário, teve 90% do corpo atingido, passou por cirurgia no HPM e o estado de saúde é grave. O marido dela, Ralphi Dutra, também sofreu queimaduras. Norma Pinheiro e Heitor Nogueira, ambos pais de Marcelo tiveram queimaduras leves, o estado de saúde é estável e estão internados em observação. Os cinco estão internados no Hospital da Unimed.

Ainda não se sabe o que causou a explosão da lancha. Em nota, a Marinha do Brasil informou que a embarcação foi removida para perícia e que foi instaurado um inquérito para apurar as causas e responsabilidades do acidente.