Tarcísio Gomes de Freitas, Onyx Lorenzoni e Tereza Cristina estão entre nomes que aparecem bem colocados
Entre os ex-ministros do presidente Jair Bolsonaro (PL), que estão disputando cargos nas eleições, cinco aparecem bem colocados em pesquisas. Entre eles, está Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), candidato ao governo de São Paulo. Ele aparece em segundo lugar, com chances de disputar o segundo turno contra Fernando Haddad (PT). As informações são do Metrópoles.
Tarcísio conseguiu ultrapassar o atual governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB).
Na última sexta-feira (9), uma pesquisa do Ipespe apontou que Tarcísio tem 21%, atrás de Haddad (36%) e numericamente à frente de Garcia (16%).
Onyx Lorenzoni (PL) disputa o governo do Rio Grande do Sul; Tereza Cristina (PP) é candidata ao Senado por Mato Grosso do Sul; e Flávia Arruda (PL) e Damares Alves (Republicanos), que disputam vaga no Senado pelo Distrito Federal.
Segundo o instituto Real Time Big Data, Onyx tem 26% das intenções de voto e está tecnicamente empatado (dentro da margem de erro de três pontos percentuais) com Eduardo Leite (PSDB), com 31%.
Já no Mato Grosso do Sul, Tereza Cristina lidera com 41%, de acordo com a pesquisa Real Time Big Data.
Na luta pela vaga no Senado Federal pelo DF, Flávia está à frente, com 31% dos votos. No entanto, Damares subiu três pontos percentuais e já alcançou 19%, conforme dados do Ipec, que foram divulgados pela TV Globo na última terça-feira (6).
Por Portal Novo Norte