Presidente esteve na Embaixada do Reino Unido para realizar o gesto

O presidente Jair Bolsonaro (PL) assinou, na manhã desta segunda-feira (12), o livro de condolências da rainha Elizabeth II. Para realizar o gesto, o chefe do Executivo esteve na Embaixada do Reino Unido localizada em Brasília, ao lado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

Na ocasião, também estiveram presentes ministros de governo, como Carlos França, da pasta das Relações Exteriores, e outras autoridades, segundo informações do portal Metrópoles.

O líder do Planalto já confirmou que ele e Michelle estarão presentes no funeral da rainha Elizabeth II na próxima segunda (19). A comitiva está prevista para deixar o solo brasileiro no sábado (17).

Ao expressar seu pesar pela partida da monarca britânica na última quinta (6), Bolsonaro havia dito que “Elizabeth II não foi apenas a rainha dos britânicos, mas uma rainha para todos nós”. Ele ainda a descreveu como “uma mulher extraordinária e singular, cujo exemplo de liderança, de humildade e de amor à Pátria seguirá inspirando a nós e ao mundo inteiro até o fim dos tempos”.

O livro de condolências para a rainha Elizabeth II pode ser assinado por pessoas de todo o mundo até a próxima sexta-feira (16) por meio do site da família real britânica.

Por Portal Novo Norte