O crime aconteceu no início da manhã de sexta-feira (15), quando o criminoso entrou na loja e anunciou o assalto
Mesmo com os diversos trabalhos de intensificação no policiamento em alguns bairros e comunidades do município, comerciantes têm sido alvo de bandidos que se aproveitam de qualquer situação de vulnerabilidade para agir. Na manhã de sexta-feira (15), por volta das 9h50min, a loja Cacau Show, localizada na Rua Silva Jardim, no Centro, foi assaltada por um homem, de cor negra, de aproximadamente 20 anos, com uma mochila.
Segundo a funcionária do estabelecimento comercial, que preferiu não se identificar, ela estava no caixa quando o criminoso entrou na loja e começou a olhar os produtos. Em função do movimento intenso, o elemento ficava sem ação e, 20 minutos depois, quando o comércio ficou quase vazio, ele foi em direção ao caixa e anunciou o assalto, exigindo objetos, dinheiro das vendas e o aparelho de celular da funcionária.
Ainda segundo a funcionária, o criminoso insinuava estar armado, porém não mostrou a arma durante o crime. As imagens da câmera do circuito interno da loja foram cedidas para a Polícia Civil de Macaé, que investigará o crime. A loja vem sendo alvo de assalto, principalmente no verão, onde o registro de venda fica em alta.
Constantemente, os comércios da área central são assaltados, principalmente em alta temporada.”Outros comerciantes da Rua Silva Jardim afirmaram que existem três jovens rondando os comércios para assaltar. Portanto, pedimos que a PM venha intensificar a segurança no local”, disse um comerciante.