Na sequência dos eventos, um carro preto estacionou na embaixada às 21h34, de onde um homem desceu e chamou atenção ao bater palmas.
O ex-presidente Jair Bolsonaro buscou abrigo na Embaixada da Hungria em Brasília, após o Supremo Tribunal Federal (STF), sob a ordem do ministro Alexandre de Moraes, apreender seu passaporte em 8 de fevereiro. Reportagem do The New York Times de segunda-feira (25), revelou que Bolsonaro foi filmado pela segurança da embaixada esperando entrada quatro dias após o incidente com seu passaporte.
Na sequência dos eventos, um carro preto estacionou na embaixada às 21h34, de onde um homem desceu e chamou atenção ao bater palmas. Três minutos depois, o embaixador húngaro Miklós Halmai abriu o portão, indicando onde estacionar. Bolsonaro permaneceu na embaixada por dois dias, acompanhado de dois seguranças e auxiliado pelo embaixador e sua equipe.
Este fato aconteceu em um momento de baixa atividade na embaixada, durante as férias de Carnaval. Paralelamente, setores da esquerda brasileira estão utilizando este fato para intensificar as pressões sobre o judiciário, na tentativa de acelerar uma possível prisão de Bolsonaro, aumentando a polarização política no país.
Por portal Novo Norte