A Neuralink, já conhecida pelo desenvolvimento do chip Telepathy, que possibilita o controle de computadores pela mente, está agora focada em testes do Blindsight.

Elon Musk, CEO da Neuralink, revelou que a empresa obteve avanços significativos em direção à cura da cegueira, utilizando um chip cerebral inovador. Na quinta-feira, Musk compartilhou nas redes sociais que testes realizados com macacos permitiram que estes recuperassem a visão, graças ao chip denominado Blindsight. A tecnologia está em fase inicial, comparável aos gráficos dos primeiros jogos da Nintendo, mas Musk prevê que ela superará a visão humana no futuro.

A Neuralink, já conhecida pelo desenvolvimento do chip Telepathy, que possibilita o controle de computadores pela mente, está agora focada em testes do Blindsight. Musk assegurou que nenhum animal foi gravemente prejudicado durante as pesquisas, respondendo às acusações anteriores de maus-tratos. 

Com a aprovação da FDA para os primeiros testes, a Neuralink planeja iniciar em breve os ensaios em humanos, utilizando um método que envolve a inserção de 64 fios flexíveis no cérebro para capturar e transmitir sinais cerebrais.

Por portal Novo Norte