O motorista de 57 anos relatou que realizava serviços pesados como levar óleo para trator e instalar estacas na fazenda enquanto era pago pela Câmara.

O político Juscelino Filho, ex-ministro das Comunicações do governo Lula, está sendo acusado de uma contratação escandalosa envolvendo um motorista que trabalhava em fazendas de sua família no Maranhão. Segundo informações divulgadas pelo Estadão, Waldenôr Alves Catarino, que passou quase uma década trabalhando como braçal na fazenda do tio de Juscelino, foi contratado como “assessor parlamentar” com dinheiro público, enquanto o político ainda era deputado.

O motorista de 57 anos relatou que realizava serviços pesados como levar óleo para trator e instalar estacas na fazenda enquanto era pago pela Câmara. A contratação irregular começou em 2015 e só terminou em 2022, quando Waldenôr decidiu mudar de emprego. Durante todo esse período, ele recebeu um salário mensal de R$ 2,3 mil, o que totaliza mais de R$ 170 mil pagos com dinheiro público.

Por portal Novo Norte